Quantidade de Registros
Tenho uma Stored Procedure que serve para ranking de clientes os maiores compradores onde o usuário informa a quantidade de clientes que ele quer, ou seja, se ele informar 10 o ranking eh dos 10 maiores , fiz esta SP usando o comando First.
Mas agora estou com um problema , quando este ranking for por vendedores e seus clientes, ou seja os 10 maiores compradores de cada vendedor. eu tenho que fazer algo como se o comando First pegasse pelo Group By, ou alguma outra forma.
Tem como fazer isto? Como posso fazer isto?
obrigado
Mas agora estou com um problema , quando este ranking for por vendedores e seus clientes, ou seja os 10 maiores compradores de cada vendedor. eu tenho que fazer algo como se o comando First pegasse pelo Group By, ou alguma outra forma.
Tem como fazer isto? Como posso fazer isto?
obrigado
Bruno_solucao
Curtidas 0
Respostas
Fsflorencio
14/09/2004
Achei um pouco confuso o seu problema, vc poderia especificar melhor?
GOSTEI 0
Bruno_solucao
14/09/2004
Seria o seguinte:
Digitar a Quantidade de Registros que o select retornará. por group by
Digitar a Quantidade de Registros que o select retornará. por group by
GOSTEI 0
Beppe
14/09/2004
Acrescente mais um critério no where ou inner join, em que seja relacionado o campo do vendedor da tabela, digo, ´Vendas´, com o parâmetro Vendedor da SP.
GOSTEI 0
Afarias
14/09/2004
se vc quer os 10 (clientes) mais POR VENDEDOR, vc pode fazer um FOR SELECT (em vendedores) antes do código q vc já tem, ex::
T+
for select vendedor_codigo, vendedor_nome from vendedores into :v_codigo, :v_nome do begin for select first 10 ... where vendedor_codigo=:v_codigo into ... do suspend; end
T+
GOSTEI 0
Bruno_solucao
14/09/2004
Muito obrigado AFarias. deu certinho
GOSTEI 0