Quanto devo cobrar ???

Delphi

26/06/2003

Fui solicitado para desenvolver um sistema para uma pequena
locadora de vídeo.

Eu confesso que esse é o meu primeiro sistema ´profissional´ pois nunca cobrei antes.
É um sistema simples, não sei se a base de dados faço mesmo em paradox, Acess, ou Interbase...

E quanto em média se cobra no mercado , num sistema desse tipo ???
Sinceridade, eu não tenho a mínima idéia,
Quanto, 100, 300, 500, 1.000 ? por favor, me ajudem...

Lbsystems

Lbsystems

Curtidas 0

Respostas

By Alemão

By Alemão

26/06/2003

desenvolva com Base MySQL que é degraça. Senaum vc vai ter que gastar muito com ferramentas.....

cobre em torno de 300,00 e uma espécie de aluguel todo mês pra possíveis ajustes.....

Alemão

GOSTEI 0
By Alemão

By Alemão

26/06/2003

desenvolva com Base MySQL que é degraça. Senaum vc vai ter que gastar muito com ferramentas.....

cobre em torno de 300,00 e uma espécie de aluguel todo mês pra possíveis ajustes.....

Alemão

GOSTEI 0
Henry

Henry

26/06/2003

Brother, desenvolva em PAradox 7, se nao quise faze lambança, se tive interbase, sem sombra de duvida, faça em interbase, melhor SGBD que existe no mercado. Em relação ao preço, depende das condições...
-. Se seu programa tem função para internet, bote uma grana a mais.
-. Se o programa tive 3 camadas, mais um pouco.
Mas em geral, eu cobro por banco de dados simples, na media de R$400,00 mais R$20,00 para manutenção e atualização a cada ano.
Mas tambem depende do numero de forms utils que eu uso tambem, cobro R$50,00 por Form.
Espero ter te dado uma base, um abraço Henry.

GOSTEI 0
Midas

Midas

26/06/2003

Cara primeiramente eu não venderia....
acho que o grande negocio da programação seria aluguel de programa acho eu ates vc cobrar o aluguel de 100 200 por mes do que vender o sistema por 1000 ...
bom esta é minha opnião, não acho viavel a venda de programa algum eu por exemplo já deixei de vender varios... prefiro alugar...
hoje trabalho com duas empresas que me pagam 1 salario por mes e trabalho fixo em uma indústria...

GOSTEI 0
POSTAR