Que eu coloco na propriedade Param do componente IBTransacti
Ola pessoal,
tenho algumas duvidas refrente ao componente IBTransaction
1º ) O que eu coloco na propriedade Params deste componente?
2º ) Qual é sua finalizada?
3º ) Como utilizar o IBTransaction com esses parametros adiconados?
tenho algumas duvidas refrente ao componente IBTransaction
1º ) O que eu coloco na propriedade Params deste componente?
2º ) Qual é sua finalizada?
3º ) Como utilizar o IBTransaction com esses parametros adiconados?
Rodrigo Ferreira
Curtidas 0
Respostas
Afarias
02/09/2003
|1º ) O que eu coloco na propriedade Params deste componente?
Dando um duplo-clique no coponente e escolhendo uma das opções pré-definidas é a forma mais fácil.
No mais, vc tem q conhecer as diversas propriedades possíveis para transações IB e escrevê-las na propriedade (que é apenas um StringList)
|2º ) Qual é sua finalizada?
Finalidade?! Definir os parâmetros da transação (qual o tipo/comportamento da transação)
|3º ) Como utilizar o IBTransaction com esses parametros adiconados?
Sempre igual::
StartTransaction;
{...}
Commit; // ou Rollback;
T+
Dando um duplo-clique no coponente e escolhendo uma das opções pré-definidas é a forma mais fácil.
No mais, vc tem q conhecer as diversas propriedades possíveis para transações IB e escrevê-las na propriedade (que é apenas um StringList)
|2º ) Qual é sua finalizada?
Finalidade?! Definir os parâmetros da transação (qual o tipo/comportamento da transação)
|3º ) Como utilizar o IBTransaction com esses parametros adiconados?
Sempre igual::
StartTransaction;
{...}
Commit; // ou Rollback;
T+
GOSTEI 0
Rodrigo Ferreira
02/09/2003
Caro amigo, quando eu entro na propriedade Parms deste componente nao existe opoes pre-definidas. Oque eu coloca entao?
Utilizo Delphi 7
Utilizo Delphi 7
GOSTEI 0
Afarias
02/09/2003
Leia novamente minha resposta para a sua 1ª questão:::
´Dando um duplo-clique no coponente e escolhendo uma das opções pré-definidas é a forma mais fácil.´
Ok?! (no COMPONENTE)
T+
´Dando um duplo-clique no coponente e escolhendo uma das opções pré-definidas é a forma mais fácil.´
Ok?! (no COMPONENTE)
T+
GOSTEI 0
Rodrigo Ferreira
02/09/2003
Desculpe minha distracao....
Mais uma pergunta
o CommitRetaining ou RollbackRetaining executa as instrucoes que estao na propriedade params? ou e so o Commit e Rollback que executa?
Mais uma pergunta
o CommitRetaining ou RollbackRetaining executa as instrucoes que estao na propriedade params? ou e so o Commit e Rollback que executa?
GOSTEI 0
Afarias
02/09/2003
|o CommitRetaining ou RollbackRetaining executa as instrucoes que estao
|na propriedade params? ou e so o Commit e Rollback que executa?
Na verdade, o COMMIT (ou CommitRetaining) e o ROLLBACK (ou RollbackRetaining) não tem a ver com estes parâmetros.
Estes parâmentos definem o comportamento da transação. Os métodos acima citados servem para ´terminar´ a transação gravando ou não as alterações no banco de dados.
Eu coloquei ´terminar´ (entre aspas) pq o CommitRetaining e o RollbackRetaining não terminam realmente a transação (apenas confirmam ou descartam as alterações) mantendo a transação aberta.
-- Devido a arquiterura do IB, é interessante q vc periodicamente (sempre q possível) feche suas transações com um COMMIT para manter seu banco de dados ´em ordem´.
T+
|na propriedade params? ou e so o Commit e Rollback que executa?
Na verdade, o COMMIT (ou CommitRetaining) e o ROLLBACK (ou RollbackRetaining) não tem a ver com estes parâmetros.
Estes parâmentos definem o comportamento da transação. Os métodos acima citados servem para ´terminar´ a transação gravando ou não as alterações no banco de dados.
Eu coloquei ´terminar´ (entre aspas) pq o CommitRetaining e o RollbackRetaining não terminam realmente a transação (apenas confirmam ou descartam as alterações) mantendo a transação aberta.
-- Devido a arquiterura do IB, é interessante q vc periodicamente (sempre q possível) feche suas transações com um COMMIT para manter seu banco de dados ´em ordem´.
T+
GOSTEI 0
Rodrigo Ferreira
02/09/2003
Blz valeu amigo pela aula....
GOSTEI 0