Que eu coloco na propriedade Param do componente IBTransacti

Delphi

02/09/2003

Ola pessoal,

tenho algumas duvidas refrente ao componente IBTransaction

1º ) O que eu coloco na propriedade Params deste componente?

2º ) Qual é sua finalizada?

3º ) Como utilizar o IBTransaction com esses parametros adiconados?

Rodrigo Ferreira

Rodrigo Ferreira

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

02/09/2003

|1º ) O que eu coloco na propriedade Params deste componente?

Dando um duplo-clique no coponente e escolhendo uma das opções pré-definidas é a forma mais fácil.

No mais, vc tem q conhecer as diversas propriedades possíveis para transações IB e escrevê-las na propriedade (que é apenas um StringList)

|2º ) Qual é sua finalizada?

Finalidade?! Definir os parâmetros da transação (qual o tipo/comportamento da transação)

|3º ) Como utilizar o IBTransaction com esses parametros adiconados?

Sempre igual::

StartTransaction;

{...}

Commit; // ou Rollback;

T+

GOSTEI 0
Rodrigo Ferreira

Rodrigo Ferreira

02/09/2003

Caro amigo, quando eu entro na propriedade Parms deste componente nao existe opoes pre-definidas. Oque eu coloca entao?

Utilizo Delphi 7

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

02/09/2003

Leia novamente minha resposta para a sua 1ª questão:::

´Dando um duplo-clique no coponente e escolhendo uma das opções pré-definidas é a forma mais fácil.´

Ok?! (no COMPONENTE)

T+

GOSTEI 0
Rodrigo Ferreira

Rodrigo Ferreira

02/09/2003

Desculpe minha distracao....

Mais uma pergunta

o CommitRetaining ou RollbackRetaining executa as instrucoes que estao na propriedade params? ou e so o Commit e Rollback que executa?

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

02/09/2003

|o CommitRetaining ou RollbackRetaining executa as instrucoes que estao
|na propriedade params? ou e so o Commit e Rollback que executa?

Na verdade, o COMMIT (ou CommitRetaining) e o ROLLBACK (ou RollbackRetaining) não tem a ver com estes parâmetros.

Estes parâmentos definem o comportamento da transação. Os métodos acima citados servem para ´terminar´ a transação gravando ou não as alterações no banco de dados.

Eu coloquei ´terminar´ (entre aspas) pq o CommitRetaining e o RollbackRetaining não terminam realmente a transação (apenas confirmam ou descartam as alterações) mantendo a transação aberta.

-- Devido a arquiterura do IB, é interessante q vc periodicamente (sempre q possível) feche suas transações com um COMMIT para manter seu banco de dados ´em ordem´.

T+

GOSTEI 0
Rodrigo Ferreira

Rodrigo Ferreira

02/09/2003

Blz valeu amigo pela aula....

GOSTEI 0
POSTAR