Que matéria vc gostaria de ver na Revista?

Delphi

18/11/2003

Salve pessoal, vamos dar algumas dicas p/ o pessoal da edição do que gostariamos de ver?

abraço.

Rfpsatin

Rfpsatin

Curtidas 0

Respostas

Rfpsatin

Rfpsatin

18/11/2003

Bem, eu gostaria de ver uma matéria sobre:
[b:c071f0fc21]
Serialização de Objetos em Delphi e
Camadas de Persistência de dados.
[/b:c071f0fc21]

GOSTEI 0
Anonymous

Anonymous

18/11/2003

Oi Ricardo,

A edicao 46 (proxima edicao, nas bancas no final dessa semana), tem um passo a passo de BOLD, uma camada de persistencia para Delphi;

[]s

GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

18/11/2003

Maravilha :-)

E Serialização? vc´s tem previsão de tratar do assunto?

abraço

GOSTEI 0
Osocram

Osocram

18/11/2003

Tem alguma edicao c reconhecimento d voz?

GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

18/11/2003

Oi Ricardo, A edicao 46 (proxima edicao, nas bancas no final dessa semana), tem um passo a passo de BOLD, uma camada de persistencia para Delphi; []s

Só complementando...

é possível com o Bold fazer algo parecido como o Prevayler ou apenas o que o ModelMaker faz?

abração

GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

18/11/2003

Tem alguma edicao c reconhecimento d voz?

Tae, ótimo assunto

GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

18/11/2003

Que tal um programinha básico de cadastros com Pocket Studio?

já foram feitas algumas matérias sobre ele + prática mesmo nada.

GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

18/11/2003

Lembrei de outra.

Que tal uma sobre testes em programas em Delphi!

to começando a usar
[b:92ea55bd42]DUnit[/b:92ea55bd42]

deve haver outras opções por ae.

abraço

GOSTEI 0
Elitonon

Elitonon

18/11/2003

Aproveitando a abertura...

A matéria [b:a2ad0b7fd3]Segredos do DbGrid[/b:a2ad0b7fd3] foi excelente.

Possuo apenas 7 revistas e o que vou pedir talvez até já exista: na minha opinião deveria-se seguir o exemplo acima e explorar mais recursos de componentes dos quais (leigos como eu) só conhecem (ainda mal e porcamente) o que vem como exemplo no próprio Delphi.

Tentando esclarecer melhor, algo no sentido de deixar a aplicação mais ´movimentada´, mais ´animada´ (como já houve matéria sobre o [b:a2ad0b7fd3]AnimateWindow[/b:a2ad0b7fd3]).

... é isso aí... introduzi !

GOSTEI 0
Leanribas

Leanribas

18/11/2003

como fazer uma aplicação completa em Delphi usando a UML..

Valeu

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

18/11/2003

Colegas,

Estou fixando para que mais colegas possam colocar sua opinião.

GOSTEI 0
Otto

Otto

18/11/2003

Bom, aqui na empresa temos a assinatura da revista, e assim, é muito bom o conteúdo da revista, só que, poderia ter mais conteúdo, eu acho ela um pouco mais grossa, ou, mais de um exemplo do mês. :D

Mais, mesmo assim ela é muito boa.

GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

18/11/2003

como fazer uma aplicação completa em Delphi usando a UML.. Valeu

Perfeito, acho que tem vindo muita matéria sobre web com delphi(não que não seja importânte) e pouca sobre OO com e para Delphi.

Justamente isso que estava pensando, uma matéria desde a construção das classes até a serialização dos mesmos e persistência deles até a gravação e recuperação no BD.

Algo como um cadastro de usuários, bem simples + com esta enfase.

Abraço a todos da revista, ela é muito boa.

GOSTEI 0
Glauco Filoco

Glauco Filoco

18/11/2003

Eu sugiro uma matéria com uma aplicação MultiCamadas passo a passo,
utilizando o Interbase ou até o SQL Server, desde a modelagem (com o Model Maker) aplicando os novos recursos trazidos na versão 7, como por exemplo, o SimpleDataSet, citando suas [des]vantagens e comparando com outras alternativas da camada DBExpress.

Obrigado pela oportunidade,
Abraço a todos.
Glauco.

GOSTEI 0
Andcarpi

Andcarpi

18/11/2003

Gostaria que ´na próxima edicao venha uma materia ou algum artigo, alguma coisa falando sobre messages(acho que e isso) pois teve uma vez que precisei utilizar e nao sabia onde encontrar algo sobre isso.

isso se ja nao saiu em alguma edicao, pois eu tenho poucas revistas, elas sairam na minha cidade a pouco tempo

GOSTEI 0
Marco Tomaz

Marco Tomaz

18/11/2003

Como Acessar Access via DBExpress

Marco

GOSTEI 0
Nigro

Nigro

18/11/2003

Muitas pessoas aqui estão deixando de usar aquela velha função de serial do hd por ser o serial lógico, mas para pegar o serial físico antes é preciso reconhecer o S.O., por isso sugiro, uma junção entre os seguintes assuntos. Operações com o S.O., como reconhecimento de versão, manipulação do registro do Windows, leitura de informações de harware e se possível como executar algunas rotinas em Assembler, tudo visando a segurança anti-pirataria do sistema.

GOSTEI 0
Nigro

Nigro

18/11/2003

ahhh... me esquecí estou desenvolvendo uma função para a leitura do serial físico do hd, estarei disponibilizando por enquanto o executável para os colegas e se for de vontade da revista libero os fontes para a publicação, desde que tenha certeza de que ela esteja funcionando.

GOSTEI 0
Farway

Farway

18/11/2003

Concordo com o Glauco e rfpsatin

Um desenvolvimento com ModelMaker, UML, O.O e 3 Camadas seria maravilhoso.

Mesmo que fosse um simples cadastro

GOSTEI 0
POSTAR