Que treco é esse???

Delphi

22/12/2003

Gente orra legal to inaugurando um forum, que emoção, mas o que que é isso???

Henry

Henry

Curtidas 0

Respostas

Beppe

Beppe

22/12/2003

O ALM se deve a nova política de business da Borland. É a sua estratégia de software. ALM(Application Lifecycle Management) aborda a produção de softwares, desde a definição de requisitos até a distribuição e manutenção, e inclusive o desenvolvimento. Então a Borland tem um produto para cada etapa: Delphi/Builder, Caliber, Janeva, Together... Serve para produzir aplicações com mais qualidade, e em menos tempo e grana.

Mas para grande parte dos programadores Delphi(eu inclusive), acredito que isto não mudara a rotina. Por exemplo, nada muda no Delphi, só coisas são integradas, como UML.

GOSTEI 0
Zoom

Zoom

22/12/2003

Na verdade este fórum é um link entre os usuários e a Borland para discução de aspectos de seu produto.
A proposta é a Borland manter alguém com o intuito de sanar dúvidas referentes ao Delphi

GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

22/12/2003

Salve, a borland tem intenção de desenvolver ou agregar alguma ferramenta de suporte MDA?

GOSTEI 0
Marcosalex

Marcosalex

22/12/2003

Eu acredito que mesmo pra pequenos desenvolvedores o ALM vai ajudar. É uma coisa fantástica, já que antes precisávamos trabalhar com várias ferramentas e agora existe uma solução completa de uma única empresa.

Sem falar que tudo indica que chegará uma hora em que as ferramentas vão se fundir em uma só.

Hoje em dia, o analista que não usa uma ferramenta case ou um programa de controle de versão está condenado a sair do mercado ou a desenvolver programinhas de bico.

E essas ferramentas aumentam em muito a produtividade, reduzindo custos. Sem dúvida é um investimento que dá retorno. E um retorno muito rápido. Sugiro para os desenvolvedores que usem uma parte de seus ganhos para investir em novas ferramentas que gerarão mais ganhos. Isso já é uma realidade pra empresas e temos que acompanhar as tendências.

GOSTEI 0
Emiyasaki

Emiyasaki

22/12/2003

[quote=´rfpsatin´]Salve, a borland tem intenção de desenvolver ou agregar alguma ferramenta de suporte MDA?

O Delphi 7 Studio, na versão Architect, já traz isso, com o Bold.

O C#Builder e Delphi 8 for .NET, também na versão Architect, traz o ECO (Enterprise Core Objects), que seria o Bold para .NET.

GOSTEI 0
Emiyasaki

Emiyasaki

22/12/2003

Sem falar que tudo indica que chegará uma hora em que as ferramentas vão se fundir em uma só.

Não diria ´fundir´, mas integrar, onde a integração vai além de inserir um item de menu para exportar/importar informações.

Assim, você teria o Together dentro do JBuilder, o StarTeam como uma janela adicional dentro do Delphi, etc...

Hoje em dia, o analista que não usa uma ferramenta case ou um programa de controle de versão está condenado a sair do mercado ou a desenvolver programinhas de bico.

Concordo totalmente. Mas a pessoa só vai reconhecer essa necessidade a partir do momento em que passar a utilizar de fato estas ferramentas.

GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

22/12/2003

[quote:9213d9cb43=´rfpsatin´]Salve, a borland tem intenção de desenvolver ou agregar alguma ferramenta de suporte MDA?

O Delphi 7 Studio, na versão Architect, já traz isso, com o Bold.

O C#Builder e Delphi 8 for .NET, também na versão Architect, traz o ECO (Enterprise Core Objects), que seria o Bold para .NET.[/quote:9213d9cb43]

Não cheguei a mexer com ele + me diga uma coisa....

é possível desenvolver uma solução independente da implementação?

não né! fica fixo ao Delphi, correto?

então, apesar de poder interagir durante as fases de projeto, ou seja, um diagrama feito no ínicio gerou um código, uma alteração no código faria o diagrama ser alterado automáticamente, ele não 100¬ na idéia de MDA, certo!?

Mas legal, já é um começo.

Ricardo

GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

22/12/2003

[quote:d9b8941afe=´marcosalex´]Sem falar que tudo indica que chegará uma hora em que as ferramentas vão se fundir em uma só.

Não diria ´fundir´, mas integrar, onde a integração vai além de inserir um item de menu para exportar/importar informações.

Assim, você teria o Together dentro do JBuilder, o StarTeam como uma janela adicional dentro do Delphi, etc...

[/quote:d9b8941afe]

Existe uma ferramenta, senão me engano o nome é OptimalJ, que basicamente fundi sim, MDA na veia :lol: :o

GOSTEI 0
Emiyasaki

Emiyasaki

22/12/2003

é possível desenvolver uma solução independente da implementação? não né! fica fixo ao Delphi, correto?

Acho que não entendi direito a questão, mas vamos lá...

O Bold (e ECO) gera o código automaticamente de acordo com as informações de seu diagrama de classes em Delphi. No desenvolvimento, você escreve regras de negócios em OCL, enquanto o código Delphi seria utilizado para controlar o ´View´.

Claro, este é o cenário ideal.

GOSTEI 0
Emiyasaki

Emiyasaki

22/12/2003

Existe uma ferramenta, senão me engano o nome é OptimalJ, que basicamente fundi sim, MDA na veia :lol: :o

Ops, a questão aqui era outra... :)

Entendo ´fusão de ferramentas´ como um produto totalmente novo, com todas as funcionalidades de todos os produtos.

No caso da solução ALM da Borland, existem ferramentas para cada uma das fases de um projeto, desde a captura de requisitos, até o [i:b4b3939635]deploy[/i:b4b3939635], e a idéia, no futuro, é que as ferramentas se integrem cada vez mais.

Por integração, quero dizer que uma ferramenta como o JBuilder passa a ter embutido o Together, por exemplo, sem perder sua identidade. Continua a ser o JBuilder, mas com uma outra ferramenta integrada a ele.

GOSTEI 0
Henry

Henry

22/12/2003

Sim, mas aonde que eu uso isso?

GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

22/12/2003

[quote:4f1d3f2efd=´rfpsatin´]é possível desenvolver uma solução independente da implementação? não né! fica fixo ao Delphi, correto?

Acho que não entendi direito a questão, mas vamos lá...

O Bold (e ECO) gera o código automaticamente de acordo com as informações de seu diagrama de classes em Delphi. No desenvolvimento, você escreve regras de negócios em OCL, enquanto o código Delphi seria utilizado para controlar o ´View´.

Claro, este é o cenário ideal.[/quote:4f1d3f2efd]

Sim, + isso é restrito p/ Delphi correto!

Se não me engano, o OptimalJ permite que vc construa todos os diagramas de UML nele mesmo. Ele tb permite que vc construa/defina todas as regras de negócio (agora não sei se é em OCL, talvez não) independente da implementação a ser definida (Entity Beans, Hibernate, Corba, blablabla... C#) e ao término vc define em que liguagem vc ira implementar tudo isso (Java,C...)

A Borland tem Builder p/ java,delphi e C++ e C#, poderia disponibilizar algo assim.

GOSTEI 0
Rfpsatin

Rfpsatin

22/12/2003

[quote:ce16bc9ef9=´rfpsatin´]Existe uma ferramenta, senão me engano o nome é OptimalJ, que basicamente fundi sim, MDA na veia :lol: :o

Ops, a questão aqui era outra... :)

[/quote:ce16bc9ef9]

HEHE, entendi q q vc quiz dizer...

+ esta ferramente que falei tem tudo isso agregado e não via ´plug-in´.

Não sei dizer que que é melhor + é interessante.

GOSTEI 0
POSTAR