quebra de linha de rllabel ou rlrichtext no Fortes Report
Oi Uso Delphi 7 e uso a versão básica do Fortes Report.
Preciso fazer com que caso, dentro de rllabel ou em um rlrichtext, seja colocado um valor maior que o determinado o restante do valor seja colocado automaticamente na linha debaixo.
Consegui fazer com o rlrichtext, só que ele não diminui o tamanho da fonte, fica sempre em 18.
Tem como mudar o tamanho da fonte do rlrichtext ou é um bug não percebido ainda.
Ou tem como ter o mesmo efeito no rllabel.
Não posso atualizar o FR porque a nova versão faz com que a impressão seja emitida diretamente, fazendo com que a impressão seja direcionada em impressoras erradas.
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda,
Sandro
Preciso fazer com que caso, dentro de rllabel ou em um rlrichtext, seja colocado um valor maior que o determinado o restante do valor seja colocado automaticamente na linha debaixo.
Consegui fazer com o rlrichtext, só que ele não diminui o tamanho da fonte, fica sempre em 18.
Tem como mudar o tamanho da fonte do rlrichtext ou é um bug não percebido ainda.
Ou tem como ter o mesmo efeito no rllabel.
Não posso atualizar o FR porque a nova versão faz com que a impressão seja emitida diretamente, fazendo com que a impressão seja direcionada em impressoras erradas.
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda,
Sandro
Salupe
Curtidas 0
Respostas
Salupe
12/03/2007
Mudando a minha pergunta.
Já que pelo jeito o problema é no Fortes Report, tem como eu forçar uma quebra de linha no rllabel. Algo do tipo, colocar um enter no meio da frase.
Tentei assim:
Dentro do evento beforeprint do rllabel coloquei:
Text := Texto1 +#13+ Texto2;
Eu quebrei o texto que iria ser impresso em duas variáveis e recoloquei com o valor do enter no meio, em outros momentos eu consigo isso, mas no rllabel ele coloca um quadrado em vez de quebrar a linha.
Tem alguma outra maneira de fazer isso.
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
Sandro
Já que pelo jeito o problema é no Fortes Report, tem como eu forçar uma quebra de linha no rllabel. Algo do tipo, colocar um enter no meio da frase.
Tentei assim:
Dentro do evento beforeprint do rllabel coloquei:
Text := Texto1 +#13+ Texto2;
Eu quebrei o texto que iria ser impresso em duas variáveis e recoloquei com o valor do enter no meio, em outros momentos eu consigo isso, mas no rllabel ele coloca um quadrado em vez de quebrar a linha.
Tem alguma outra maneira de fazer isso.
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
Sandro
GOSTEI 0
Sremulador
12/03/2007
Bem amigo o caso do rich e que tem vários bugs, então um deles e este, no evento aft... de componente encontra-se a variavel text lá altere para suas opções...
GOSTEI 0