Quebrar pág. no QuickReport de acordo com o arquivo .RTF ?
Estou abrindo um arquivo [b:b68eca83f3].RTF [/b:b68eca83f3]com todas as suas formatações no [b:b68eca83f3]QuickReport[/b:b68eca83f3], mas na [u:b68eca83f3][b:b68eca83f3]QUEBRA DE PÁGINA[/b:b68eca83f3][/u:b68eca83f3] o relatório não quebra no mesmo lugar do arquivo [b:b68eca83f3].RTF[/b:b68eca83f3].
Carrego o arquivo no relatório com o comando: ´QRRichText1.Lines.LoadFromFile(arquivo)´.
Já li sobre modificar as propriedades ´wordwrap := true/false´ e ´plaintext := False/True´, mas elas só são aceitas em ´RichEdit´, mas não em ´QRRichText´
Carrego o arquivo no relatório com o comando: ´QRRichText1.Lines.LoadFromFile(arquivo)´.
Já li sobre modificar as propriedades ´wordwrap := true/false´ e ´plaintext := False/True´, mas elas só são aceitas em ´RichEdit´, mas não em ´QRRichText´
Tiba
Curtidas 0
Respostas
Tiba
25/05/2004
mais informações ...
Consegui ligar um ´RichEdit´ com o ´QRRichText´ do relatório, através da propriedade ´ParentRichEdit´ do ´QRRichText´, para poder trabalhar com as propriedades ´wordwrap´ e ´plaintext´ do ´RichEdit´, mas ainda continua o problema !
Será que tem como fazer o que eu estou querendo ?
Consegui ligar um ´RichEdit´ com o ´QRRichText´ do relatório, através da propriedade ´ParentRichEdit´ do ´QRRichText´, para poder trabalhar com as propriedades ´wordwrap´ e ´plaintext´ do ´RichEdit´, mas ainda continua o problema !
Será que tem como fazer o que eu estou querendo ?
GOSTEI 0
Tiba
25/05/2004
sobe
GOSTEI 0
Tiba
25/05/2004
Mais uma tentativa ...
Usando Componentes [b:e8f038da35]RXLIB[/b:e8f038da35], através do [b:e8f038da35]RxRichEdit[/b:e8f038da35], mandei imprimir diretamente por ele sem passar(visualizar) pelo QuickReport e a quebra de página do arquivo foi executada no local correto. Mas como [b:e8f038da35]visualizar [/b:e8f038da35]este mesmo arquivo com a quebra de página correta antes de imprimir ?
Usando Componentes [b:e8f038da35]RXLIB[/b:e8f038da35], através do [b:e8f038da35]RxRichEdit[/b:e8f038da35], mandei imprimir diretamente por ele sem passar(visualizar) pelo QuickReport e a quebra de página do arquivo foi executada no local correto. Mas como [b:e8f038da35]visualizar [/b:e8f038da35]este mesmo arquivo com a quebra de página correta antes de imprimir ?
GOSTEI 0
Eniorm
25/05/2004
Ae Tiba, estou com um problema semelhante...
Eu tenho programa pra criar e imprimir contratos,
mas preciso efetuar a impressão em paginas separadas,
e todo o texto do contrato encontra-se em um campo
blob sub type text (memo)
Utilizo o Fortes Report, ele tem um componente RichText,
talvez com todas essas explicações que vc mostrou eu
consiga efetuar a quebra de página.
Mas a minha dúvida é: como criar o arquivo rtf e marcar
o local onde aparecerá a quebra de página ??
Eu tenho programa pra criar e imprimir contratos,
mas preciso efetuar a impressão em paginas separadas,
e todo o texto do contrato encontra-se em um campo
blob sub type text (memo)
Utilizo o Fortes Report, ele tem um componente RichText,
talvez com todas essas explicações que vc mostrou eu
consiga efetuar a quebra de página.
Mas a minha dúvida é: como criar o arquivo rtf e marcar
o local onde aparecerá a quebra de página ??
GOSTEI 0
Tiba
25/05/2004
Caro Enio,
Digite um texto, com negrito, quebra de pagina etc .. , no Word e salve como .RTF, depois abra este mesmo arquivo com o Bloco de Notas e você verá todas as marcações feitas para as respectivas formatações como a quebra de pagina (\page).
Digite um texto, com negrito, quebra de pagina etc .. , no Word e salve como .RTF, depois abra este mesmo arquivo com o Bloco de Notas e você verá todas as marcações feitas para as respectivas formatações como a quebra de pagina (\page).
GOSTEI 0
Eniorm
25/05/2004
Caro Enio,
OK, mas o texto não será gerado pelo Word, está em um campo
memo.
GOSTEI 0
Tiba
25/05/2004
OK, mas o texto não será gerado pelo Word, está em um campo
memo.
O que eu lhe disse acima foi apenas para vc ver a codificação gerada para .RTF
Sobre gerar um arquivo .RTF ... Na paleta Win32 existe o componente RichEdit, experimente utilizar ele em vez do memo.
GOSTEI 0
Weber
25/05/2004
Tenho tudo o que você precisa, mas NÃO é free.
Perfeito para montagem e impressão de contratos.
Se ficar interessado pode baixar o programa exemplo em:
http://www.produsys.com.br/index.php?menu=16
GOSTEI 0
Tiba
25/05/2004
Tenho tudo o que você precisa, mas NÃO é free.
Este programa [b:ee15ef317a]não[/b:ee15ef317a] funcionou para o que eu quero ... [b:ee15ef317a]Quebrar página no mesmo lugar da marcação que está no arquivo .RTF[/b:ee15ef317a]
[b:ee15ef317a]Dúvida :[/b:ee15ef317a] O arquivo de demonstração com imagens que está em seu site não é utilizado o QuickReport ? é utilizado o FortesReport ?
GOSTEI 0
Weber
25/05/2004
Existe dois arquivo disponiveis para download, um demonstra o preview em QuickReport e o outro demonstra o preview que não utiliza nenhum gerador de relatórios (é gerado uma imagen na hora de fazer o preview).
Quando a quebrar página em determinado local eu também não conseguir fazer já que no Word não grava em local algum do arquivo RTF o local da quebra de página (pelo menos eu não achei). O que o Word faz é calcular a quebra de página baseado no tamanho do papel selecionado na impressora padrão.
Quando a quebrar página em determinado local eu também não conseguir fazer já que no Word não grava em local algum do arquivo RTF o local da quebra de página (pelo menos eu não achei). O que o Word faz é calcular a quebra de página baseado no tamanho do papel selecionado na impressora padrão.
GOSTEI 0
Imoreira
25/05/2004
Use uma QRStringsBand.
#1 Create a report using the TQuickAbstractRep control instead of using the TQuickRep control. The TQuickAbstractRep control does not use any data-aware controls and can shrink the size of your executable if you are not using any data-aware controls in your application. You can use the TQuickRep control, you just don´t need to use it.
2 Add a TQRStringsBand to the report. This is a band with a items property that is a built in stringlist.
3 Add a TQRExpr control to the band. Set the following properties
Autosize - False
AutoStretch - True
Expression - to the name of the band (like ´QRStringsBand1´)
Width - to the width of the band (can be done at runtime)
4 Before calling Print or Preview, load the text file into the items property of the TQRStringsBand like this:
QRStringsBand1.Items.LoadFromFile(SomeFileName)
5 Call the preview or print methods.
#1 Create a report using the TQuickAbstractRep control instead of using the TQuickRep control. The TQuickAbstractRep control does not use any data-aware controls and can shrink the size of your executable if you are not using any data-aware controls in your application. You can use the TQuickRep control, you just don´t need to use it.
2 Add a TQRStringsBand to the report. This is a band with a items property that is a built in stringlist.
3 Add a TQRExpr control to the band. Set the following properties
Autosize - False
AutoStretch - True
Expression - to the name of the band (like ´QRStringsBand1´)
Width - to the width of the band (can be done at runtime)
4 Before calling Print or Preview, load the text file into the items property of the TQRStringsBand like this:
QRStringsBand1.Items.LoadFromFile(SomeFileName)
5 Call the preview or print methods.
GOSTEI 0
Tiba
25/05/2004
... Quando a quebrar página em determinado local eu também não conseguir fazer já que no Word não grava em local algum do arquivo RTF o local da quebra de página (pelo menos eu não achei). O que o Word faz é calcular a quebra de página baseado no tamanho do papel selecionado na impressora padrão.
Gere um arquivo em formato .RTF com o Word que contenha quebra de página e depois abra este mesmo arquivo com o Bloco de Notas. Você verá todos os códigos de formatação deste tipo de arquivo. A quebra de página é representada por [b:55d91004f5]\page[/b:55d91004f5]
GOSTEI 0
Tiba
25/05/2004
Use uma QRStringsBand. ...
... #4 Before calling Print or Preview, load the text file into the items property of the TQRStringsBand like this:
QRStringsBand1.Items.LoadFromFile(SomeFileName) ...
Não deu certo este procedimento, pois abrindo o arquivo desta forma acaba aparecendo todos os códigos de formatação do arquivo .RTF em vez de aparecer o texto formatado.
GOSTEI 0
Imoreira
25/05/2004
Realmente acontece isto.
Havia feito testes com texto sem formatação.
Vamos continuar esperando por outras respostas.
Havia feito testes com texto sem formatação.
Vamos continuar esperando por outras respostas.
GOSTEI 0
Tiba
25/05/2004
[b:6a2d708655]sobe[/b:6a2d708655]
GOSTEI 0
Tiba
25/05/2004
ainda estou precisando de ajuda !
[b:c85e5ea683]sobe[/b:c85e5ea683]
[b:c85e5ea683]sobe[/b:c85e5ea683]
GOSTEI 0
Tiba
25/05/2004
Ninguém tem nenhuma idéia a mais para que eu possar tentar aqui ?
Utilizar outro gerador de Relatório ... alguma sugestão ?
estou tentando mexer no FortesReport agora .. mas não consigo quebrar página neste gerador.
[b:c75a7d7286]Sobe[/b:c75a7d7286]
Utilizar outro gerador de Relatório ... alguma sugestão ?
estou tentando mexer no FortesReport agora .. mas não consigo quebrar página neste gerador.
[b:c75a7d7286]Sobe[/b:c75a7d7286]
GOSTEI 0