Quebrar pág. no QuickReport de acordo com o arquivo .RTF ?

Delphi

25/05/2004

Estou abrindo um arquivo [b:b68eca83f3].RTF [/b:b68eca83f3]com todas as suas formatações no [b:b68eca83f3]QuickReport[/b:b68eca83f3], mas na [u:b68eca83f3][b:b68eca83f3]QUEBRA DE PÁGINA[/b:b68eca83f3][/u:b68eca83f3] o relatório não quebra no mesmo lugar do arquivo [b:b68eca83f3].RTF[/b:b68eca83f3].
Carrego o arquivo no relatório com o comando: ´QRRichText1.Lines.LoadFromFile(arquivo)´.
Já li sobre modificar as propriedades ´wordwrap := true/false´ e ´plaintext := False/True´, mas elas só são aceitas em ´RichEdit´, mas não em ´QRRichText´

Tiba

Tiba

Curtidas 0

Respostas

Tiba

Tiba

25/05/2004

mais informações ...

Consegui ligar um ´RichEdit´ com o ´QRRichText´ do relatório, através da propriedade ´ParentRichEdit´ do ´QRRichText´, para poder trabalhar com as propriedades ´wordwrap´ e ´plaintext´ do ´RichEdit´, mas ainda continua o problema !

Será que tem como fazer o que eu estou querendo ?

GOSTEI 0
Tiba

Tiba

25/05/2004

sobe

GOSTEI 0
Tiba

Tiba

25/05/2004

Mais uma tentativa ...

Usando Componentes [b:e8f038da35]RXLIB[/b:e8f038da35], através do [b:e8f038da35]RxRichEdit[/b:e8f038da35], mandei imprimir diretamente por ele sem passar(visualizar) pelo QuickReport e a quebra de página do arquivo foi executada no local correto. Mas como [b:e8f038da35]visualizar [/b:e8f038da35]este mesmo arquivo com a quebra de página correta antes de imprimir ?

GOSTEI 0
Eniorm

Eniorm

25/05/2004

Ae Tiba, estou com um problema semelhante...
Eu tenho programa pra criar e imprimir contratos,
mas preciso efetuar a impressão em paginas separadas,
e todo o texto do contrato encontra-se em um campo
blob sub type text (memo)

Utilizo o Fortes Report, ele tem um componente RichText,
talvez com todas essas explicações que vc mostrou eu
consiga efetuar a quebra de página.

Mas a minha dúvida é: como criar o arquivo rtf e marcar
o local onde aparecerá a quebra de página ??

GOSTEI 0
Tiba

Tiba

25/05/2004

Caro Enio,

Digite um texto, com negrito, quebra de pagina etc .. , no Word e salve como .RTF, depois abra este mesmo arquivo com o Bloco de Notas e você verá todas as marcações feitas para as respectivas formatações como a quebra de pagina (\page).

GOSTEI 0
Eniorm

Eniorm

25/05/2004

Caro Enio, Digite um texto, com negrito, quebra de pagina etc .. , no Word e salve como .RTF, depois abra este mesmo arquivo com o Bloco de Notas e você verá todas as marcações feitas para as respectivas formatações como a quebra de pagina (\page).

OK, mas o texto não será gerado pelo Word, está em um campo
memo.

GOSTEI 0
Tiba

Tiba

25/05/2004

OK, mas o texto não será gerado pelo Word, está em um campo memo.

O que eu lhe disse acima foi apenas para vc ver a codificação gerada para .RTF

Sobre gerar um arquivo .RTF ... Na paleta Win32 existe o componente RichEdit, experimente utilizar ele em vez do memo.

GOSTEI 0
Weber

Weber

25/05/2004

Tenho tudo o que você precisa, mas NÃO é free.
Perfeito para montagem e impressão de contratos.

Se ficar interessado pode baixar o programa exemplo em:
http://www.produsys.com.br/index.php?menu=16

GOSTEI 0
Tiba

Tiba

25/05/2004

Tenho tudo o que você precisa, mas NÃO é free. Perfeito para montagem e impressão de contratos. Se ficar interessado pode baixar o programa exemplo em: http://www.produsys.com.br/index.php?menu=16

Este programa [b:ee15ef317a]não[/b:ee15ef317a] funcionou para o que eu quero ... [b:ee15ef317a]Quebrar página no mesmo lugar da marcação que está no arquivo .RTF[/b:ee15ef317a]

[b:ee15ef317a]Dúvida :[/b:ee15ef317a] O arquivo de demonstração com imagens que está em seu site não é utilizado o QuickReport ? é utilizado o FortesReport ?

GOSTEI 0
Weber

Weber

25/05/2004

Existe dois arquivo disponiveis para download, um demonstra o preview em QuickReport e o outro demonstra o preview que não utiliza nenhum gerador de relatórios (é gerado uma imagen na hora de fazer o preview).

Quando a quebrar página em determinado local eu também não conseguir fazer já que no Word não grava em local algum do arquivo RTF o local da quebra de página (pelo menos eu não achei). O que o Word faz é calcular a quebra de página baseado no tamanho do papel selecionado na impressora padrão.

GOSTEI 0
Imoreira

Imoreira

25/05/2004

Use uma QRStringsBand.

#1 Create a report using the TQuickAbstractRep control instead of using the TQuickRep control. The TQuickAbstractRep control does not use any data-aware controls and can shrink the size of your executable if you are not using any data-aware controls in your application. You can use the TQuickRep control, you just don´t need to use it.
2 Add a TQRStringsBand to the report. This is a band with a items property that is a built in stringlist.

3 Add a TQRExpr control to the band. Set the following properties
Autosize - False
AutoStretch - True
Expression - to the name of the band (like ´QRStringsBand1´)
Width - to the width of the band (can be done at runtime)
4 Before calling Print or Preview, load the text file into the items property of the TQRStringsBand like this:
QRStringsBand1.Items.LoadFromFile(SomeFileName)
5 Call the preview or print methods.

GOSTEI 0
Tiba

Tiba

25/05/2004

... Quando a quebrar página em determinado local eu também não conseguir fazer já que no Word não grava em local algum do arquivo RTF o local da quebra de página (pelo menos eu não achei). O que o Word faz é calcular a quebra de página baseado no tamanho do papel selecionado na impressora padrão.

Gere um arquivo em formato .RTF com o Word que contenha quebra de página e depois abra este mesmo arquivo com o Bloco de Notas. Você verá todos os códigos de formatação deste tipo de arquivo. A quebra de página é representada por [b:55d91004f5]\page[/b:55d91004f5]

GOSTEI 0
Tiba

Tiba

25/05/2004

Use uma QRStringsBand. ... ... #4 Before calling Print or Preview, load the text file into the items property of the TQRStringsBand like this: QRStringsBand1.Items.LoadFromFile(SomeFileName) ...

Não deu certo este procedimento, pois abrindo o arquivo desta forma acaba aparecendo todos os códigos de formatação do arquivo .RTF em vez de aparecer o texto formatado.

GOSTEI 0
Imoreira

Imoreira

25/05/2004

Realmente acontece isto.
Havia feito testes com texto sem formatação.

Vamos continuar esperando por outras respostas.

GOSTEI 0
Tiba

Tiba

25/05/2004

[b:6a2d708655]sobe[/b:6a2d708655]

GOSTEI 0
Tiba

Tiba

25/05/2004

ainda estou precisando de ajuda !

[b:c85e5ea683]sobe[/b:c85e5ea683]

GOSTEI 0
Tiba

Tiba

25/05/2004

Ninguém tem nenhuma idéia a mais para que eu possar tentar aqui ?

Utilizar outro gerador de Relatório ... alguma sugestão ?

estou tentando mexer no FortesReport agora .. mas não consigo quebrar página neste gerador.

[b:c75a7d7286]Sobe[/b:c75a7d7286]

GOSTEI 0
POSTAR