quem manja de sql?!?!?
eu queria fazer com que uma dblookupcombobox puxasse um campo de uma outra dblookup..
por exemplo:
eu seleciono na primeira o campo agencia (de um banco qualquer) e queria q na segunda aparecesse somente as contas correspondentes a aquela agencia
quem saber como faz por favor me ajude !!
valeu!!!
por exemplo:
eu seleciono na primeira o campo agencia (de um banco qualquer) e queria q na segunda aparecesse somente as contas correspondentes a aquela agencia
quem saber como faz por favor me ajude !!
valeu!!!
Coyote Tm
Curtidas 0
Respostas
Leorrn
18/03/2003
Eu tb não sei fazer tal correspondencia, mas se tivesse q fazer faria o seguinte:
Na primeira combo de agencia colocaria uma dblookup normalmente na segunda colocaria um dbcombobox q receberia o resultado de uma query q selecionaria todas as contas da agencia passada como parâmetro (da dblookup).
sei q da certo..
VAleu... :twisted:
Na primeira combo de agencia colocaria uma dblookup normalmente na segunda colocaria um dbcombobox q receberia o resultado de uma query q selecionaria todas as contas da agencia passada como parâmetro (da dblookup).
sei q da certo..
VAleu... :twisted:
GOSTEI 0
Torres Delphi
18/03/2003
Ok, vamos a uma explicacao mais clara:
Antes de mais nada, na sua tabela de contas, deve ter, obrigatoriamente, um campo com o codigo da agencia (senao sera impossivel fazer a referencia).
Nestes casos uso sempre querys, sugiro fazer o mesmo. No segundo dblookupcombo, ligue uma query com o comando:
Query1.Close;
Query1.Sql.Add( ´SELECT conta FROM TAB_CONTA WHERE agencia=:age´ );
Query1.ParambyName(´age´).AsInteger; // Suponho que seja inteiro
Query1.Open;
Tente isso...
Antes de mais nada, na sua tabela de contas, deve ter, obrigatoriamente, um campo com o codigo da agencia (senao sera impossivel fazer a referencia).
Nestes casos uso sempre querys, sugiro fazer o mesmo. No segundo dblookupcombo, ligue uma query com o comando:
Query1.Close;
Query1.Sql.Add( ´SELECT conta FROM TAB_CONTA WHERE agencia=:age´ );
Query1.ParambyName(´age´).AsInteger; // Suponho que seja inteiro
Query1.Open;
Tente isso...
GOSTEI 0