Quero entender melhor

Delphi

13/06/2003

A minha dúvida é com o código de barras. E é a seguinte:
Eu sei que existe um cadastro nacional(EAN Brasil-ABAC). O que eu quero é o seguinte.
Quero que minha aplicação interaja com algum tipo de cadastro ou dados, de forma que eu ao apertar o botão do leitor optico(leitor de barras) ele já identifique o fabricante, o produto, o peso e quaisquer outros dados que a barra informe. Isto automaticamente. Não quero, por exemplo eu ter que cadastrar o produto primeiro, com fornecedor, descrição, peso e etc.. assim, foge do objetivo do código de barras. Eu só vou colocar, preço, quantidade no estoque, dados que não vem na barra. como nos bancos, por exemplo, que eu ao passar uma conta de água emitida no Rio de Janeiro, estando eu no Acre, o banco lá já identifica, o Fornecedor, data de vencto, valor e etc.. Onde eu consigo estas informações cadastrais, não sei se me entenderam. Hoje meu aplicativo. para gerar a barra, eu cadastro primeiro, mas não devia funcionar assim.


Paulo

Paulo

Curtidas 0

Respostas

4_olho

4_olho

13/06/2003

:!: :!: Milagre :!: Milagre :!: :!:

O que está querendo é quase um milgare.

O EAN-13, por exemplo, que é o que se encontra em todos os produtos é estruturado do seguinte modo :

[b]flag[/b] : 2 ou 3 dígitos - que identifica o país (789 = Brasil)
[b]identificação[/b] : 9 ou 10 dígitos : identifica o fabricante e o produto e está dividido em 2 partes : empresa (4 a 6 dígitos) e produto (5 a 3 dígitos);
DV : 1 dígito - digito de controle

Como você disse é a ABAC que determina a identificação, então são eles que contém o cadastro que você precisa. Geralmente esta informação é VENDIDA, mas mesmo assim só vai conseguir empresa e produto.

Agora, se a etiqueta é do tipo daquelas de supermercado, emitidas por balança eletrônica, a coisa se complica, pois creio que cada um use de alguma forma diferente. Você pode pedir aos supermercados ou tentar descobrir sozinho ou contatar os fabricantes de balança.

Mesmo o código usado nos bancos são muito diferentes uns dos outros. Todos utilizam o [b]2 de 5 intercalado[/b], mas as informações internas são diferentes.

Supondo que você seja sortudo e consiga o cadastro da ABAC, já imaginou o tamanho do arquivo ? Será que cabe no seu servidor ? E a atualização, como será feita ? E o custo ?


GOSTEI 0
POSTAR