Quero faze uma propriedate equivalente ao shared do vb.net
Galera de novo estou pedidindo ajuda.
Eu quero e fazer o sequinte tenho uma clase que tem as informações usuario, informações que gostaria que ficasem disponiveis em uma propriedade em todas as instancias desta classe.Isto em delphi 6.Esta e uma operação mt simples em vb.net com shared ou static no c# mas em delhi não sei como fazer se poderem me ajudar ficarei muito grato.
Eu quero e fazer o sequinte tenho uma clase que tem as informações usuario, informações que gostaria que ficasem disponiveis em uma propriedade em todas as instancias desta classe.Isto em delphi 6.Esta e uma operação mt simples em vb.net com shared ou static no c# mas em delhi não sei como fazer se poderem me ajudar ficarei muito grato.
Rogeriorock
Curtidas 0
Respostas
Massuda
02/06/2005
Em Delphi o Shared do VB.Net e o static do C# equivalem a declarar uma função/procedure como sendo aplicáveis a uma classe e não a um objeto. Isso é feito incluindo a palavra reservada [b:1c44c31abe]class[/b:1c44c31abe] como em:Infelizmente não existe propriedades de classe no Delphi (ao menos para Win32... me parece que no D2005 tem isso), mas você pode obter o mesmo resultado seguindo [url=http://delphi.about.com/library/weekly/aa031505a.htm]este exemplo[/url] do site delphi.about.com.
type TExemplo = class... public class function Foo... class procedure Bar... ...
GOSTEI 0
Rogeriorock
02/06/2005
Valeu muito obrigado, realmente não e exatametne a mesma coisa mas o resultado e muito satisfatorio e serviu perfeitamente.Obrigado
GOSTEI 0