Query com Between
Oi! Alguém pode me dizer como faço para (linha negritada) mudar o critério; por exemplo gostaria que ficasse assim: PESO ´BETWEEN´ DbePeso ´And´ DbePeso + 2;
O que eu quero é que ele além de usar o campo DbePeso ele também adicione 2(duas unidades) no referido campo, só pra me dar uma faixa de peso!
Desculpem-me se não fui muito claro. Agradeço a todos que se ocuparem com isso ai!
QryPesquisa.Close;
QryPesquisa.SQL.Clear;
QryPesquisa.SQL.Add(´SELECT * FROM TBLAVALIACAONUTRI´);
QryPesquisa.SQL.Add(´WHERE (TBLAVALIACAONUTRI.SEXO LIKE ´´+DbeSexo.Text+´¬´) ´);
QryPesquisa.SQL.Add(´AND (TBLAVALIACAONUTRI.IDADEANOS LIKE ´´+DbeAnos.Text+´¬´) ´);
QryPesquisa.SQL.Add(´AND (TBLAVALIACAONUTRI.IDADEMESES LIKE ´´+DbeMeses.Text+´¬´) ´);
[b:fabcb59aa3] QryPesquisa.SQL.Add(´AND (TBLAVALIACAONUTRI.PESO LIKE ´´+DbePeso.Text+´¬´) ´);[/b:fabcb59aa3]
QryPesquisa.SQL.Add(´ORDER BY IDADEANOS, IDADEMESES, AVALIACAONUTRI´);
QryPesquisa.Open;
O que eu quero é que ele além de usar o campo DbePeso ele também adicione 2(duas unidades) no referido campo, só pra me dar uma faixa de peso!
Desculpem-me se não fui muito claro. Agradeço a todos que se ocuparem com isso ai!
QryPesquisa.Close;
QryPesquisa.SQL.Clear;
QryPesquisa.SQL.Add(´SELECT * FROM TBLAVALIACAONUTRI´);
QryPesquisa.SQL.Add(´WHERE (TBLAVALIACAONUTRI.SEXO LIKE ´´+DbeSexo.Text+´¬´) ´);
QryPesquisa.SQL.Add(´AND (TBLAVALIACAONUTRI.IDADEANOS LIKE ´´+DbeAnos.Text+´¬´) ´);
QryPesquisa.SQL.Add(´AND (TBLAVALIACAONUTRI.IDADEMESES LIKE ´´+DbeMeses.Text+´¬´) ´);
[b:fabcb59aa3] QryPesquisa.SQL.Add(´AND (TBLAVALIACAONUTRI.PESO LIKE ´´+DbePeso.Text+´¬´) ´);[/b:fabcb59aa3]
QryPesquisa.SQL.Add(´ORDER BY IDADEANOS, IDADEMESES, AVALIACAONUTRI´);
QryPesquisa.Open;
Alexandretavares
Curtidas 0
Respostas
Alexandretavares
04/11/2006
ME AJUDEM!
GOSTEI 0
Campsoft
04/11/2006
Cara, explica direito....
vc esta querendo selecionar um produto que estiver dentro da margem de peso x e y ?
vc esta querendo selecionar um produto que estiver dentro da margem de peso x e y ?
GOSTEI 0
Campsoft
04/11/2006
uhahua agora que eu vi... produto - leia-se: peso de algo, ta com cara de clinica de estetica. ahuuhaa vlw
GOSTEI 0
Carlos Bernardo
04/11/2006
Tenta assim:
QryPesquisa.SQL.Add(´AND (TBLAVALIACAONUTRI.PESO between :ppeso1 and :ppeso2)
Acrescenta isso
QryPesquisa.ParamByname(´ppeso1´).Asfloat := StrToFloat(DbePeso.Text);
QryPesquisa.ParamByname(´ppeso2´).Asfloat := StrToFloat(DbePeso.Text) + 2;
QryPesquisa.SQL.Add(´AND (TBLAVALIACAONUTRI.PESO between :ppeso1 and :ppeso2)
Acrescenta isso
QryPesquisa.ParamByname(´ppeso1´).Asfloat := StrToFloat(DbePeso.Text);
QryPesquisa.ParamByname(´ppeso2´).Asfloat := StrToFloat(DbePeso.Text) + 2;
GOSTEI 0
Alexandretavares
04/11/2006
Vou tentar isso agora mesmo!
Tenho quase certeza que vai dar certo...
A propósito, isso é pra minha irmã que é nutricionista e precisa calcular faixas de peso; parece coisa de estética mesmo!
Abração!
Tenho quase certeza que vai dar certo...
A propósito, isso é pra minha irmã que é nutricionista e precisa calcular faixas de peso; parece coisa de estética mesmo!
Abração!
GOSTEI 0
Alexandretavares
04/11/2006
rausch e campsoft,
Meu obrigado por terem me ajudado!
A sua sugestão rausch ficou blz; fiz essas modificações abaixo:
QryPesquisa.[b:1de9e58b41]Parameters.[/b:1de9e58b41]parambyname(´ppeso1´[b:1de9e58b41]).Value [/b:1de9e58b41]:= StrToFloat(DbePeso.Text);
QryPesquisa.[b:1de9e58b41]Parameters[/b:1de9e58b41].parambyname(´ppeso2´).[b:1de9e58b41]Value[/b:1de9e58b41] := StrToFloat(DbePeso.Text) + 2;
E depois disso ficou tudo belezinha mesmo!
Obrigadão!
:D
Meu obrigado por terem me ajudado!
A sua sugestão rausch ficou blz; fiz essas modificações abaixo:
QryPesquisa.[b:1de9e58b41]Parameters.[/b:1de9e58b41]parambyname(´ppeso1´[b:1de9e58b41]).Value [/b:1de9e58b41]:= StrToFloat(DbePeso.Text);
QryPesquisa.[b:1de9e58b41]Parameters[/b:1de9e58b41].parambyname(´ppeso2´).[b:1de9e58b41]Value[/b:1de9e58b41] := StrToFloat(DbePeso.Text) + 2;
E depois disso ficou tudo belezinha mesmo!
Obrigadão!
:D
GOSTEI 0