Query de Pesquisa

Delphi

03/08/2015

Boa tarde!

Tenho três tabelas: Itens_Custo, Ident_custo e Itens_custo_Plano_Contas.

Itens_Custo: Ident_custo: Itens_Custo_Plano_Contas:
Cod; Cod; Cod;
PFJ; PFJ; PFJ;
Data; Data; Data;
Prod; PC_cod; Prod_Cod;
Qtde; PC_Cod;
Vlr;

Cadastro os itens e posso gravar tanto na Ident_Custo e Itens_Custo_plano_Contas. Isto ocorre através de um checkbox, ou seja, gravo os itens na tabela itens e posso optar por gravar em uma ou nas duas tabelas filhas. O problema é que tenho que exibir os itens gravados num Grid. Não estou conseguindo fazer um select na query de itens_custo, que está ligada ao Grid, para apresentar os PC_Cod. Cada produto tem um pc_cod.
Fernando Bisler

Fernando Bisler

Curtidas 0

Respostas

Mateus Ribeiro

Mateus Ribeiro

03/08/2015

Boa tarde!

Desculpe não deu pra entender seu problema... Tente ser mais claro que eu posso tentar te ajudar!
GOSTEI 0
Fernando Bisler

Fernando Bisler

03/08/2015

Boa tarde Mateus.

A tabela itens é pai das outras duas: IDent_Custo e Itens_Custo_Planos_Contas. A chave é: Cod, PFJ e Data. Quando vou cadastrar um item é preciso que nas tabelas filhas eu defina um Plano de Contas. Na tela de cadastro dos itens eu tenho um checkbox (checkado, grava em Ident_Custo, não checkado grava em Itens_Custo_Plano_Contas). Mas eu posso gravar um ou mais itens na Ident e outros itens na Itens_Custo_Plano_Contas. O problema é que não estou conseguindo fazer um select para exibir os itens que gravei na tabela pai com seus respectivos Plano de Contas.[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/361014-20150803-130725.jpg[/img]
Na Grid que aparece na tela, tem dois itens cadastrados. Um foi gravado na Ident e outro na Plano_contas, mas não consigo fazer com que apareçam na grid.
GOSTEI 0
Mateus Ribeiro

Mateus Ribeiro

03/08/2015

Boa tarde Fernando!

Eu acho que entendi... Primeiramente, as tabelas IDent_Custo e Itens_Custo_Planos_Contas possuem os mesmos campos?
GOSTEI 0
Fernando Bisler

Fernando Bisler

03/08/2015

Sim. Ident_Custo: Cod, Data e PFJ são campos comuns e chaves das duas tabelas além PC_Cod que também estão nas duas e é o campo que preciso que seja mostrado na Grid.
GOSTEI 0
Fernando Bisler

Fernando Bisler

03/08/2015

Sim. Ident_Custo: Cod, Data e PFJ são campos comuns e chaves das duas tabelas além PC_Cod que também estão nas duas e é o campo que preciso que seja mostrado na Grid.
GOSTEI 0
Mateus Ribeiro

Mateus Ribeiro

03/08/2015

Certo, primeiro vc precisa identificar na tabela ITENS em qual das duas tabelas filhas foram salvas as informações.

Vc poderia criar um campo novo na tabela ITENS tipo "LOCAL" e determinar os valores 1 e 2, sendo
Valor 1: IDent_Custo
Valor 2: Itens_Custo_Planos_Contas

e depois pra consultar vc fazer uma verificação

if LOCAL = 1 then
Fazer select com a tabela IDent_Custo
else
Fazer select com a tabela Itens_Custo_Planos_Contas

Algo mais ou menos assim, conseguiu entender?
GOSTEI 0
Fernando Bisler

Fernando Bisler

03/08/2015

Não havia pensado assim antes, Mateus. É uma boa idéia. Vou tentar implementar. Tentei com o Case, mas estava parado um tempo e perdi a prática, não consegui. Vou tentar desta forma que você sugeriu. Muito obrigado!
GOSTEI 0
Mateus Ribeiro

Mateus Ribeiro

03/08/2015

Não havia pensado assim antes, Mateus. É uma boa idéia. Vou tentar implementar. Tentei com o Case, mas estava parado um tempo e perdi a prática, não consegui. Vou tentar desta forma que você sugeriu. Muito obrigado!

Disponha amigo... precisando estamos aí!!

Boa sorte.
GOSTEI 0
POSTAR