Query em Paradox
Colegas,
Tenho uma tabela Paradox com um Campo CodCliente (Number).
na String da query eu coloquei
Select * from Tabela1
where CodCliente like:var1
no evento onclick de um Button
coloquei
With Query4 do
Begin
Close;
ParamByName(´var1´).asFloat:=StrToInt(Edit1.text); // Sei que aqui transformo string para integer... e para float como faço?
Prepare;
Open;
ShowMessage(´Total de registros encontrados na pesquisa: ´ + IntToStr(Query4.RecordCount));
End;
Desta forma recebo a MSG ´Type Mismatch in expression´.
como é que eu devo proceder para trasformar o valor de um Edit em Float, ou como devo proceder para configurar minha query para um campo do tipo number?
Obrigado,
Tibor
Tenho uma tabela Paradox com um Campo CodCliente (Number).
na String da query eu coloquei
Select * from Tabela1
where CodCliente like:var1
no evento onclick de um Button
coloquei
With Query4 do
Begin
Close;
ParamByName(´var1´).asFloat:=StrToInt(Edit1.text); // Sei que aqui transformo string para integer... e para float como faço?
Prepare;
Open;
ShowMessage(´Total de registros encontrados na pesquisa: ´ + IntToStr(Query4.RecordCount));
End;
Desta forma recebo a MSG ´Type Mismatch in expression´.
como é que eu devo proceder para trasformar o valor de um Edit em Float, ou como devo proceder para configurar minha query para um campo do tipo number?
Obrigado,
Tibor
Tibor
Curtidas 0
Respostas
Fer
15/09/2003
ParamByName(´var1´).asFloat:=StrTofloat(Edit1.text);
GOSTEI 0
Tibor
15/09/2003
Colega obrigado pela atenção,
no entanto,
desta forma continuo a receber a msg ´Type Mismatch in expression´
Talvez não tenha sido claro...
Preciso consultar um campo do tipo number numa query passando o parâmetro de var1 que será definido pelo valor de um edit.
minha duvida é se var1 deve ser declarada com o mesmo tipo do campo a ser consultado no caso CodCliente é do tipo number.
Obrigado,
Tibor
no entanto,
desta forma continuo a receber a msg ´Type Mismatch in expression´
Talvez não tenha sido claro...
Preciso consultar um campo do tipo number numa query passando o parâmetro de var1 que será definido pelo valor de um edit.
minha duvida é se var1 deve ser declarada com o mesmo tipo do campo a ser consultado no caso CodCliente é do tipo number.
Obrigado,
Tibor
GOSTEI 0