Query JPQL
Ola pessoal, estou com um problema em uma JPQL, seguinte aprendi aqui no fórum a selecionar apenas alguns campos em uma JPQL e ter o resultado em uma lista "Tipada" desta maneira:
"SELECT new classe(c.campo1, c.campoN)FROM classe c"
Até ai tudo beleza venho usando em todo meu sistema e funciona perfeito, porem agora preciso fazer isto e pegar campos que estão em uma chave composta (comItenscotacao4PK) como exemplo abaixo, porem não funciona, se retiro a chave composta funciona normal.
Alguém tiver alguma ideia agradeço.
Fernando Luiz
"SELECT new classe(c.campo1, c.campoN)FROM classe c"
Até ai tudo beleza venho usando em todo meu sistema e funciona perfeito, porem agora preciso fazer isto e pegar campos que estão em uma chave composta (comItenscotacao4PK) como exemplo abaixo, porem não funciona, se retiro a chave composta funciona normal.
SELECT new entidades.com.ComItenscotacao4(c.comItenscotacao4PK, c.descricao4, c.qtdcotada4, c.marca4, c.unidade4, c.codigoprodimp4) FROM ComItenscotacao4 c
Alguém tiver alguma ideia agradeço.
Fernando Luiz
Fernando Silva
Curtidas 0
Respostas
Davi Costa
01/11/2012
A chave composta tem seus atributos que compoe a chave... tenta dar um new() no jpql no próprio objeto da chave para ver se funciona ai daria mais um .nomeDoAtributo
att Davi
att Davi
GOSTEI 0
Fernando Silva
01/11/2012
Então Davi, não funcionou, o incrível é que testei colocando apenas a chave composta como atributo na query e funcionou ,quando coloco outros atributos juntos na query ai não funciona da um "java.lang.NoSuchMethodException", e o pior que o método construtor esta la certinho.
Mas to resolvendo aqui como é uma tabela de filhos de outra e tive que fazer um DAO só pra ela, então estou selecionando todos os campos e desativei o relacionamento via anotação do JPA.
obrigado pela atenção vlw.
Mas to resolvendo aqui como é uma tabela de filhos de outra e tive que fazer um DAO só pra ela, então estou selecionando todos os campos e desativei o relacionamento via anotação do JPA.
obrigado pela atenção vlw.
GOSTEI 0
Davi Costa
01/11/2012
Ok! Posta sua solução qdo estiver pronto.
att Davi
att Davi
GOSTEI 0