Query! Onde posso encontrar...

Delphi

16/07/2003

Tem alguma lugar onde posso aprender mais sobre como usar a Query, pois estou pelejando muito.

Janete

Janete

Curtidas 0

Respostas

Demian Soares

Demian Soares

16/07/2003

bom query nada mai é do que comandos SQL.. existem diversas apostilas de sql na net, agora se o seu problema e na hhora de aplicar a query, como fazer, passar parametros... ai no caso o negocio e praticar, mas dependo da sua duvida a solucao seja simples.. tente posta-la..

GOSTEI 0
Janete

Janete

16/07/2003

Já postei esta pergunta e não consegui resolver, mas lá vai:
Tenho 3 tabelas relacionadas a de entradas, itensEntradas e produtos
então queria um relatório de ultima compra dos produtos para q o usuário saiba quanto pagou nele, mas não estou conseguindo q saia somente a ultima compra fica saindo todas, estou fazendo por query q está da seguinte forma:

Select Produtos.CodProduto,Produtos.CodEmp,Produtos.Descricao,Produtos.QtdeVenda,Produtos.Saldo,Produtos.Minimo,Max(Entradas.DataEmissao) as Ultima
From ItensEntrada,Entradas,Produtos
Where ItensEntrada.NroEnt = Entradas.Numero and
ItensEntrada.CodProduto = Produtos.Codigo
Group by Produtos.CodProduto,Produtos.CodEmp,Produtos.Descricao,Produtos.QtdeVenda,Produtos.Saldo,Produtos.Minimo
Order by 3

O problema é q não consigo trazer o valor de custo do produto na última compra q fica na tabela de ItensEntada, se eu simplesmente colocar para trazer ele fica trazendo todos os itens e não faz o filtro q colo quei para trazer a maior data da compra do produto ´max(entradas.DataEmissao)as ultima´. Se alguém puder me ajuda ou passar onde encontro ajuda com sql.

GOSTEI 0
POSTAR