query temporária

Delphi

25/07/2003

Eu gostaria de saber se existe um jeito de imprimir numa quickreport,
apenas os itens selecionados através (multiselect).
Eu consigo imprimir usando o TPRINTER dessa forma:
With Dbgrid1 do Begin
for i:= 0 to Pred(SelectedRows.Count) do Begin
Datasource.Dataset.Bookmark:= SelectedRows[i];
Impressao;
end;
end;
Como fazer usando Quickrep3.Preview associado a uma query?
Eu vi uma rotina com ClientDataSet criando uma tabela temporaria.
O problema é que eu uso o Delphi 5 e não possuo este componente.
Será que alguém poderia ajudar-me, mostrando-me como criar uma query temporaria?
Obrigado.

Clistenes

Clistenes

Curtidas 0

Respostas

Mikemurussi

Mikemurussi

25/07/2003

No seu caso, não é necessário uma tabela temporária, pois você já tem os dados necessários selecionados.

Uso o evento OnNeedData do QuickReport para controlar o fim do relatório e o BeforePrint da banda detalhe para controlar manualmente o que vai ser impresso. Acredite, se você fizer da forma correta funciona muito bem e é a solução perfeita para inúmeros outros casos.

[url]www.murussi.com.br[/url]

GOSTEI 0
Clistenes

Clistenes

25/07/2003

No seu caso, não é necessário uma tabela temporária, pois você já tem os dados necessários selecionados. Uso o evento OnNeedData do QuickReport para controlar o fim do relatório e o BeforePrint da banda detalhe para controlar manualmente o que vai ser impresso. Acredite, se você fizer da forma correta funciona muito bem e é a solução perfeita para inúmeros outros casos. [url]www.murussi.com.br[/url]

Caro mike,
Desculpe a minha ignorancia, mas será que você poderia me mostrar um pequeno exemplo de como imprimir um quickreport com itens selecionados através do OnneedData e BeforePrint, já que tentei e não consegui?

GOSTEI 0
POSTAR