query
estou com um banco de dados em access na qual utilizo uma conexao ado .
estou tendo poblemas em estar filtrando um dados que possuen duas datas, uma inicial e uma final. queria que aparecesse somente entre as datas que eu especificar.
tentei utilizar parametros mas tem me dado problema, fiz assim
adoquery.close;
adoquery.sql.clear;
adoquery.sql.add(´select * from tbkilometragem where datainicial >=:inicio and datafinal <=:final´)
adoquery.prepared;
adoquery.open
quando mando executar clicando co botao da pau me envia um mensagem de erro
me ajudem...
neomid :roll:
estou tendo poblemas em estar filtrando um dados que possuen duas datas, uma inicial e uma final. queria que aparecesse somente entre as datas que eu especificar.
tentei utilizar parametros mas tem me dado problema, fiz assim
adoquery.close;
adoquery.sql.clear;
adoquery.sql.add(´select * from tbkilometragem where datainicial >=:inicio and datafinal <=:final´)
adoquery.prepared;
adoquery.open
quando mando executar clicando co botao da pau me envia um mensagem de erro
me ajudem...
neomid :roll:
Neomid
Curtidas 0
Respostas
Neomid
26/05/2003
esqueci eu tb coloquei
adoquery.parameters.parambyname(´pinicial´).value:= maskedit1.text;
adoquery.parameters.parambyname(´pfinal´).value:= maskedit2.text;
adoquery.parameters.parambyname(´pinicial´).value:= maskedit1.text;
adoquery.parameters.parambyname(´pfinal´).value:= maskedit2.text;
GOSTEI 0
Neomid
26/05/2003
po quebra essa
GOSTEI 0
Pardal3000
26/05/2003
Olá amigo,
Faça como sua primeira tentativa (sql), mas coloque o sinal ´#´ entre a data (ex: 01/01/2003) e inverta o dia pelo mês (12/30/2003). Isso irá funcionar. Caso não saiba inverter a data pelo mês, dê uma procurada na função DecodeDate, do próprio Delphi. Utilizo Delphi 5... no Delphi 6 tem uma função melhor, mas não lembro qual é...
Espero ter ajudado,
[]´s
Pardal3000
Faça como sua primeira tentativa (sql), mas coloque o sinal ´#´ entre a data (ex: 01/01/2003) e inverta o dia pelo mês (12/30/2003). Isso irá funcionar. Caso não saiba inverter a data pelo mês, dê uma procurada na função DecodeDate, do próprio Delphi. Utilizo Delphi 5... no Delphi 6 tem uma função melhor, mas não lembro qual é...
Espero ter ajudado,
[]´s
Pardal3000
GOSTEI 0