Questão teorica - Orientação a Objeto

Java

26/05/2010

Pessoal,   estou com uma dúvida com relação a uma questão de java. Gostaria que vcs me dessem um auxílio para eu saber a resposta correta e ter algumas justificativas de porque é a resposta correta.   A pergunta é essa: Indique o recurso da programação orientada a objetos que permite que referências de tipos de classes mais abstratas representem o comportamento das classes concretas que referenciam. e as alternativas são essas: A) Abstração B) Herança C) Métodos D) Polimorfismo   Pra mim a resposta é a letra D. E era a resposta correta da questão. Mas a questão  depois foi anulada. Gostaria, então, de saber se tem algumas justificativas , inclusive com referências bibliográficas que possam ter fundamentos que a letra D é a correta. Obrigada desde já.
Mille

Mille

Curtidas 0

Respostas

Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

26/05/2010

Porque alem da possibilidade do Polimorfismo a Heranca, tbm, referencia uma classe, concreta, e toda vez que eu ESPECIALIZO mais, classe, de um outra classe e assim por diante (especializando) estou abstraindo.... Estou tornando mais significativo a informação. Pode ser por isso que a questao deva ser reformulada. Agora fundamentar a tal opção(D), diria a respeito de que o POLIMORFISMO permite utilizar métodos de uma classe , com uma mesma assinatura porém retornando coisas diferentes.... Isso tbm pode abstrair a complexidade, porém nao especializa nada...
GOSTEI 0
Dyego Carmo

Dyego Carmo

26/05/2010

Apoiado.

GOSTEI 0
Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

26/05/2010

Resolvido ,  podemos fechar?
GOSTEI 0
Mille