Questionário e entrevistas com a equipe

Engenharia de Software

13/06/2013

Caros,

Alguém tem alguma referência, relato ou exemplo de questionários já aplicados em equipes de desenvolvimento sobre retrospectivas de sprints, fases, etc? O objetivo é receber um feedback da equipe sobre o processo utilizado e a maneira de trabalharem.
Igor Pereira

Igor Pereira

Curtidas 0

Respostas

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

13/06/2013

uma pergunta destinada em quem sabe do assunto, mas quer fazer isso sua equipe? vc´s não utilizam nenhuma?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

13/06/2013

vc ja procurou pela web sobre esse assunto?
GOSTEI 0
Igor Pereira

Igor Pereira

13/06/2013

Eduardo, não entendi sua frase.
Ronieri, sim já procurei...acho que vou fazer como dita o Scrum.
GOSTEI 0
Márcio Bonfim

Márcio Bonfim

13/06/2013

Existem diversas dinâmicas utilizadas para se fazer a retrospectiva de uma Sprint.

Particularmente acredito que seja válido mudar a dinâmica de tempos em tempos, senão a equipe cai na "mesmice" e não obtém mais resultados com tanta qualidade.

No site [url]http://retrospectivewiki.org/index.php?title=Main_Page[/url] existem diversas dinâmicas.

[]'s
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

13/06/2013

Eduardo, não entendi sua frase.
Ronieri, sim já procurei...acho que vou fazer como dita o Scrum.


vc pretende adotar alguma?
GOSTEI 0
Igor Pereira

Igor Pereira

13/06/2013

se fazemos reuniões de retrospectiva?
sim fazemos, estou em busca de novidades para ela.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

13/06/2013

ah legal, qual das opções vc acha que encaixa na sua equipe?
GOSTEI 0
Fabio Rocha

Fabio Rocha

13/06/2013

Caros,

Alguém tem alguma referência, relato ou exemplo de questionários já aplicados em equipes de desenvolvimento sobre retrospectivas de sprints, fases, etc? O objetivo é receber um feedback da equipe sobre o processo utilizado e a maneira de trabalharem.

Ola,
em nossa reunião de retrospectiva, utilizamos primeiro o que já foi tratado durante as reuniões diárias, visando saber se, os problemas encontrados foram solucionados, sendo que cada fala como solucionou o seu problema, como em um brainstorming, muito livremente, mas deixamos gravado as reuniões, inclusive para consulta posterior, por que já foi importante para nós resgatarmos, como um dos desenvolvedores solucionou um problema especifico.
GOSTEI 0
POSTAR