Quick Report em Windows XP / 2000

Delphi

29/09/2003

Tenho um Sistema em Delphi3 rodando em minha empresa. Quando visualizo meus relatórios em Quick rep. em uma máq. com Windows 98 ele gera normal quantas páginas forem necessárias. Em outras duas máquinas com Windows XP e 2000, quando peço para visulizar o relatório ele gera a 1º pag. e antes que gere a 2º Trava com uma mensagem de Access Violation. Será uma incompatibilidade da versão do Delphi com a versão do Windows? Teria como eu atualizar o Quick sem ter alterar a versão do Delphi?

Wiliamcb

Wiliamcb

Curtidas 0

Respostas

Czapelini

Czapelini

29/09/2003

Amigo,
Estou usando o delphi 6.0. O mesmo problema acontece comigo, no windows9x roda normal no XP trava. Porém percebi que não é em todos os computadores com XP que isso acontece. Creio ser alguma configuração no XP, ainda não descobri, mas sei que não tem nada a ver com a versão do QuikReport.

Um abraço!

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

29/09/2003

Colega,

O Delphi 3 vem com o QR 2.0x que não é compatível pelo 2000. Para fazer ele funcionar vc deverá fazer a seguinte alteração no qrprintr.pas:

function TempFilename : string;
var
  AName,
  ADir : array[0..255] of char;
begin
  GetTempPath(255, adir);
  GetTempFilename(aDir, PChar(´QRP´), 0, aName);
  result := StrPas(aName);
end;

GOSTEI 0
Vgranada

Vgranada

29/09/2003

ola,
tenho o mesmo problema q os amigos citaram, mas o meu consigo resolver da seguinte forma: nao carrego os modulos de impressao, mas qndo ele sao necessarios, aviso ao usuario de q a impressora padrao do windos deve estar ligada.
Ou seja, percebi q o sistema dava erro as vezes sim e as vezes nao, e constatei q era qndo a impressora estava desligada.
Espero ajudar um pouco.
t+
Vinicius

GOSTEI 0
POSTAR