Quick Report - Numero de Ordem
oi pessoal,
eu tenho um relatorio no quick report
como eu faço pra que em cada campo inserido na band detail, seja incluido um numero de ordem, ex:
1
2
3
4
5
...
n
eu tenho um relatorio no quick report
como eu faço pra que em cada campo inserido na band detail, seja incluido um numero de ordem, ex:
1
2
3
4
5
...
n
Italo Pereira
Curtidas 0
Respostas
Deivison Melo
03/09/2013
Boa dia,
Detalha seu problema melhor para termos um melhor entendimento de suas necessidades!
Será que um campo número destinado para isso não já resolveria suas necessidades?
Detalha seu problema melhor para termos um melhor entendimento de suas necessidades!
Será que um campo número destinado para isso não já resolveria suas necessidades?
GOSTEI 0
Italo Pereira
03/09/2013
oi,
eu ate pensei em criar um campo 'sequencia', mas o sistema ja ta todo pronto e eu pensei que o quickreport poderia ter esse sistema de numeracao usando o componente qrexpress.
tipo assim: n+1 para cada novo registro impresso no relatorio.
caso nao exista essa possibilidade, irei criar um campo novo na tabela.
o que eu quero é que o componente qrexpress gere o campo sequencia:
sequencia - nome
01 - italo rodrigo
02 - layse camila
03 - novo nome
etc
eu ate pensei em criar um campo 'sequencia', mas o sistema ja ta todo pronto e eu pensei que o quickreport poderia ter esse sistema de numeracao usando o componente qrexpress.
tipo assim: n+1 para cada novo registro impresso no relatorio.
caso nao exista essa possibilidade, irei criar um campo novo na tabela.
o que eu quero é que o componente qrexpress gere o campo sequencia:
sequencia - nome
01 - italo rodrigo
02 - layse camila
03 - novo nome
etc
GOSTEI 0
Alessandro Yamasaki
03/09/2013
Uma sugestão, seria criar um campo calculado na sua TQuery e carrega-lo em tempo de execução.
GOSTEI 0
Italo Pereira
03/09/2013
Uma sugestão, seria criar um campo calculado na sua TQuery e carrega-lo em tempo de execução.
pode me dar um exemplo de como fazer?
GOSTEI 0
Alessandro Yamasaki
03/09/2013
Este link abaixo vai te ajudar
https://www.devmedia.com.br/criando-campos-calculados-e-agregados-em-um-clientdataset/503
https://www.devmedia.com.br/criando-campos-calculados-e-agregados-em-um-clientdataset/503
GOSTEI 0