QUICK REPORT... que dor de cabeça..
alo pessoal...
estou com um probleminha... (acho que simples)
tipo,
preciso fazer no quick report um relatorio de entrada / saida de produtos..
ordenado pela descricao,data
´SELECT DESCRICAO,DATA,ENTRADA,SAIDA FROM LANCAMENTOS ORDER BY DESCRICAO,DATA´
sendo que preciso quebrar a sequencia quando for para o proximo produto, dando a soma dos valores.
exemplo:
DESCRICAOENTRADA SAIDA
01/09ABACAXI 100
02/09ABACAXI05
03/09ABACAXI50
04/09 ...
30/09ABACAXI03
Total Acumulado:258= ´17´
01/09MILHO50
02/09MILHO80
03/09MILHO010
...
30/09Total Acumulado:1310= ´03´
ja tentei usar o tal do QRGROUP... mas nao sei como colocar para ele mudar apenas quando a DESCRICAO for diferente da anterior, entendem ?
obrigado pela atenção
estou precisando muito fazer isso..
se nao conseguir, vou ter q criar um arquivo temporario e criar registros em branco para fazer essa quebra com TOTAL ACUMULADO.
[]´s
estou com um probleminha... (acho que simples)
tipo,
preciso fazer no quick report um relatorio de entrada / saida de produtos..
ordenado pela descricao,data
´SELECT DESCRICAO,DATA,ENTRADA,SAIDA FROM LANCAMENTOS ORDER BY DESCRICAO,DATA´
sendo que preciso quebrar a sequencia quando for para o proximo produto, dando a soma dos valores.
exemplo:
DESCRICAOENTRADA SAIDA
01/09ABACAXI 100
02/09ABACAXI05
03/09ABACAXI50
04/09 ...
30/09ABACAXI03
Total Acumulado:258= ´17´
01/09MILHO50
02/09MILHO80
03/09MILHO010
...
30/09Total Acumulado:1310= ´03´
ja tentei usar o tal do QRGROUP... mas nao sei como colocar para ele mudar apenas quando a DESCRICAO for diferente da anterior, entendem ?
obrigado pela atenção
estou precisando muito fazer isso..
se nao conseguir, vou ter q criar um arquivo temporario e criar registros em branco para fazer essa quebra com TOTAL ACUMULADO.
[]´s
Seven
Curtidas 0
Respostas
Biscalquini
26/09/2003
Tem duas formas para tentar:
Vc fazer a query agrupada por Descricao, no quickreport teria um detail, um subdetail, e um groupfooter ligado ao subdetail:
ABACAXI
-----------------------------
Data Entrada Saida
10/08 10 10
Total: 0
Ou senão vc pode colocar para ir somando os totais em uma variável, aí vc coloca no próprio detail um label (Total: 0), mas este label estrá com Enabled=FALSE, e também para baixo da área do detail que pode ser visualizada. aí é só ir testando se o nome é igual ao anterior, se não for vc redimensiona o detail para o label (Total: 0) paraecer, coloca o valor da variável que vc usou para ir somando no lugar de ´0´, e dá um Enabled=TRUE no label, no evento afterprint do detail vc coloca Enabled=FALSE para o label e volta o Detail para seu tamanho normal.
Pode tentar das 2 formas que vai funcionar.
Espero ter ajudado, qualquer coisa me procure no ICQ: 89085074
Vc fazer a query agrupada por Descricao, no quickreport teria um detail, um subdetail, e um groupfooter ligado ao subdetail:
ABACAXI
-----------------------------
Data Entrada Saida
10/08 10 10
Total: 0
Ou senão vc pode colocar para ir somando os totais em uma variável, aí vc coloca no próprio detail um label (Total: 0), mas este label estrá com Enabled=FALSE, e também para baixo da área do detail que pode ser visualizada. aí é só ir testando se o nome é igual ao anterior, se não for vc redimensiona o detail para o label (Total: 0) paraecer, coloca o valor da variável que vc usou para ir somando no lugar de ´0´, e dá um Enabled=TRUE no label, no evento afterprint do detail vc coloca Enabled=FALSE para o label e volta o Detail para seu tamanho normal.
Pode tentar das 2 formas que vai funcionar.
Espero ter ajudado, qualquer coisa me procure no ICQ: 89085074
GOSTEI 0