Quick Report Registro final

Delphi

14/09/2005

Po parei 4 meses de programar e fiquei muito burro, a parada e a seguinte uso delphi 7 e Banco Firebird 1.5.

Tenho um cadastro de cliente, uso pras conecções um sqlconnection + sqldataset + datasetprovider + clientedatasets.

Depois que apertar o botão salvar quero imprimir o registro que acabei de incluir, ou seja o ultimo, no form do quick report eo coloquei uma sqlquery com select * from tabela, ai arumo todo o relatorio direito fica beleza, so que ele sempre mostra o primeiro ou entaum todos de uma vez, como faço pra ele imprimir so o ultimo que acabei de incluir.

Digital_man

Digital_man

Curtidas 0

Respostas

Digital_man

Digital_man

14/09/2005

Po parei 4 meses de programar e fiquei muito burro, a parada e a seguinte uso delphi 7 e Banco Firebird 1.5. Tenho um cadastro de cliente, uso pras conecções um sqlconnection + sqldataset + datasetprovider + clientedatasets. Depois que apertar o botão salvar quero imprimir o registro que acabei de incluir, ou seja o ultimo, no form do quick report eo coloquei uma sqlquery com select * from tabela, ai arumo todo o relatorio direito fica beleza, so que ele sempre mostra o primeiro ou entaum todos de uma vez, como faço pra ele imprimir so o ultimo que acabei de incluir.

Nada também :( ????

GOSTEI 0
Digital_man

Digital_man

14/09/2005

Po parei 4 meses de programar e fiquei muito burro, a parada e a seguinte uso delphi 7 e Banco Firebird 1.5. Tenho um cadastro de cliente, uso pras conecções um sqlconnection + sqldataset + datasetprovider + clientedatasets. Depois que apertar o botão salvar quero imprimir o registro que acabei de incluir, ou seja o ultimo, no form do quick report eo coloquei uma sqlquery com select * from tabela, ai arumo todo o relatorio direito fica beleza, so que ele sempre mostra o primeiro ou entaum todos de uma vez, como faço pra ele imprimir so o ultimo que acabei de incluir.

Ja faz varios dias e ninguem me ajudou.

GOSTEI 0
Joaoshi

Joaoshi

14/09/2005

Colega,

No seu SELECT você poderia retornar só o registro que deverá ser impresso, ou usar um ´filtro´ no se resultset para que só este registro fique valendo. Acredito que sempre o quick report tenta imprimir tudo desde o inicio.

Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
Pezzin

Pezzin

14/09/2005

Vc só vai conseguir se trazer na Query um unico registro.

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

14/09/2005

Assim q vc der o POST na tabela ela já vai estar focada no registro..entaum vc usa
QuickRep1.Print;

depois verifique se no QREPORT vê se o DATASET está em branco num pode ter nada lá...flw..t+

GOSTEI 0
POSTAR