Quick report só visualiza o primeiro registro
Galera mais uma vez velho aqui pedir a ajuda de vcs. desde já agradeço como sempre....
Vou tentar ser bem especifico com o meu problema.
Estou fazendo um sistema básico de cadastro com paradox e table
Em um form fica os dbedit que utilizo para gravar as informações de cadastro
em outro form faço um filtro para localizar um cadastro, selecionar o mesmo num dbgrid e através
de um botão exibir as informações na tela de cadastro anterior.
Até tudo bem, mas como faço para imprimir o registro corrente no form. tou tentando com o quick report
ligado no data set da tabela de cadastro em questão assim como tb os QRdbtext ligados no mesmo dataset
só que quando peço um preview no botão imprimir só aparece o primeiro cadastro que fiz.
no grid percebo que o ponteiro corre para o ultimo cadastro que fiz ficando assim o ultimo cadastro sendo
visualizado na tela de cadastro.
intenção que quero.... imprimir registro corrente na tela e quando fechar o preview retorne a tela com msm
cadastro.
desculpe o texto grande mas é que quanto mais informação eu passar seja melhor, obrigado a todos.......
Vou tentar ser bem especifico com o meu problema.
Estou fazendo um sistema básico de cadastro com paradox e table
Em um form fica os dbedit que utilizo para gravar as informações de cadastro
em outro form faço um filtro para localizar um cadastro, selecionar o mesmo num dbgrid e através
de um botão exibir as informações na tela de cadastro anterior.
Até tudo bem, mas como faço para imprimir o registro corrente no form. tou tentando com o quick report
ligado no data set da tabela de cadastro em questão assim como tb os QRdbtext ligados no mesmo dataset
só que quando peço um preview no botão imprimir só aparece o primeiro cadastro que fiz.
no grid percebo que o ponteiro corre para o ultimo cadastro que fiz ficando assim o ultimo cadastro sendo
visualizado na tela de cadastro.
intenção que quero.... imprimir registro corrente na tela e quando fechar o preview retorne a tela com msm
cadastro.
desculpe o texto grande mas é que quanto mais informação eu passar seja melhor, obrigado a todos.......
Marcondes
Curtidas 0
Respostas
William
27/07/2012
O botão para que solicita a geração do relatório está na tela do DBGrid?
Você gera o relatório antes de filtrar as informações ou depois de filtrar?
Se vc filtrar o dataset com determinado registro, somente esse registro vai aparecer no relatório, caso vc esteja usando o mesmo dataset do filtro no relatório.
Você gera o relatório antes de filtrar as informações ou depois de filtrar?
Se vc filtrar o dataset com determinado registro, somente esse registro vai aparecer no relatório, caso vc esteja usando o mesmo dataset do filtro no relatório.
GOSTEI 0
Marcondes
27/07/2012
Cara era isso mesmo. rodei a net toda para achar essa solução.
Para solucionar isso tive que desativar o dataset do QR
porem quando fazia isso num aparecia nada no preview
isso porque estava usando as bands erradas (band tipo column..)
segui as bands que usei para dar certo:
1º band Tipo Title
2º Band tipo detail
ai deu certo....... ha outra coisa é bom usar o previewmodal;
valeu por ter me respondido é bom poder contar com o forum...
Para solucionar isso tive que desativar o dataset do QR
porem quando fazia isso num aparecia nada no preview
isso porque estava usando as bands erradas (band tipo column..)
segui as bands que usei para dar certo:
1º band Tipo Title
2º Band tipo detail
ai deu certo....... ha outra coisa é bom usar o previewmodal;
valeu por ter me respondido é bom poder contar com o forum...
GOSTEI 0
Bruno Leandro
27/07/2012
Ola voce esta colocando os componente aonde diretamente ao relatorio ou dentro de um QRBand, verifique na propriedade do QRBand BandType se a mesma esta como rbDetail pois ela fará com que seja repetido a cada registro
qualquer duvida estamos a disposição
qualquer duvida estamos a disposição
GOSTEI 0