quick report

Delphi

17/11/2003

Bom dia a todos.

Alguém poderia dizer que detalhe estou esquecendo no quick report?

Tenho um arquivo com cadastro de funcionários e num relatório quero listar alguns campos, ou seja, apresentar uma lista de todos os funcionários seu número de matrícula e setor onde trabalha.

Para isso, em um TQRBand, coloquei uma QRBand, com o nome da empresa, etc e abaixo uma DetailBand, onde coloquei os campos necessários, com QRDBText, um para cada campo que quero apresentar. Acertei o DataSet e DataField de cada campo, sem problemas.

Na hora de listar, só aparece o que está escrito na TQRBand (títulos), e o restante do relatório fica em branco.

O que estou esquecendo ?

Antecipadamente, agradeço.

Afranio

Afranio

Afranio

Curtidas 0

Respostas

Sam

Sam

17/11/2003

Vc provavelmente está esquecendo de preencher a propriendade ´DATASOURCE´ do QUICKREP1.

GOSTEI 0
Luineumann

Luineumann

17/11/2003

isso acontece no preview do relatório? vc já experimentou fazer direto o print do relatório para ver o que acontece ...

eu tinha um problema semelhante ... era exibido apenas o que era declarado na titleband, as linhas detalhe e grupo ficavam em branco, mas se eu dava o print direto, sem passar pelo preview, imprimia corretamente o relatório

no seu relatório vc tem um qrimage? se tem provavelmente o problrema esta aí ... abra essa imagem com o ms paint e salve como bmp comum e carregue novamente ela no qrimage que deve resolver esse problema

GOSTEI 0
POSTAR