Quick Reporte como imprimir o registro corrente??
Ola.
Tenho um botao em um form, com este codigo abaixo, só que ele não esta imprimindo o Registro em que o form esta posicionado, como posso fazer isto?? com que ele imprima o que esta mostrando
Obrigada.
Tenho um botao em um form, com este codigo abaixo, só que ele não esta imprimindo o Registro em que o form esta posicionado, como posso fazer isto?? com que ele imprima o que esta mostrando
Obrigada.
procedure TFrmUsuario.BtImprimeClick(Sender: TObject); begin Application.CreateForm(TRelUsuario, RelUsuario); RelUsuario.PreviewModal; RelUsuario.Destroy; end;
Jis
Curtidas 0
Respostas
M@rk Knopfler
08/06/2004
Olá! :D
Você pode filtrar a tabela do relatório antes de sua exibição. Supondo que o Table se chama tblUsuarios e o código seja o campo CodUsuario:
Application.CreateForm(TRelUsuario, RelUsuario);
// Ler o registro atual no formulário
RelUsuario.tblUsuarios.Filter := ´CodUsuario = ´ +
FormUsuarios.tblUsuarios.FieldByName(´CodUsuario´).AsString;
RelUsuario.tblUsuarios.Filtered := True;
RelUsuario.PreviewModal;
RelUsuario.tblUsuarios.Filtered := False;
RelUsuario.Destroy;
Lembrando que ´FormUsuarios´ pode ser o formulário ou o DataModule, onde quer que vc tenha colocado o Table acessado pelo formulário.
Você pode filtrar a tabela do relatório antes de sua exibição. Supondo que o Table se chama tblUsuarios e o código seja o campo CodUsuario:
Application.CreateForm(TRelUsuario, RelUsuario);
// Ler o registro atual no formulário
RelUsuario.tblUsuarios.Filter := ´CodUsuario = ´ +
FormUsuarios.tblUsuarios.FieldByName(´CodUsuario´).AsString;
RelUsuario.tblUsuarios.Filtered := True;
RelUsuario.PreviewModal;
RelUsuario.tblUsuarios.Filtered := False;
RelUsuario.Destroy;
Lembrando que ´FormUsuarios´ pode ser o formulário ou o DataModule, onde quer que vc tenha colocado o Table acessado pelo formulário.
GOSTEI 0
Fatrix
08/06/2004
Uma outra maneira bem simples de se fazer isso é setando a propriedade DataSet do DataSource que está no fórmulario do relatório com o caminho da tabela do seu formulário de cadastro.
Por exemplo : Cadastro_Form.Table1
É isso.
Espero ter sido claro.
Por exemplo : Cadastro_Form.Table1
É isso.
Espero ter sido claro.
GOSTEI 0