QuickRep.newpage Urgentíssimo !!! Depende disso para Projeto
Caros Colegas
Estou precisando disso para que meu projeto seja aprovado
Já estou desesperado..me ajudem por favor
Eu construi um vetor do tipo record que armazena e cria dinamicamente componentes do tipo TQRLabel.
Preciso disso pq eu tenho no banco de dados varios níveis de acesso.
Até aqui tudo certo e funcionando.
O problema é quando eu seleciono muitos dados e o vetor cria muitos componentes e não cabe na folha. Quero saber como faço via programa para terminar uma página e continuar criando componentes na próxima.
Agradeço desde já.
Cabelo.
Estou precisando disso para que meu projeto seja aprovado
Já estou desesperado..me ajudem por favor
Eu construi um vetor do tipo record que armazena e cria dinamicamente componentes do tipo TQRLabel.
Preciso disso pq eu tenho no banco de dados varios níveis de acesso.
Até aqui tudo certo e funcionando.
O problema é quando eu seleciono muitos dados e o vetor cria muitos componentes e não cabe na folha. Quero saber como faço via programa para terminar uma página e continuar criando componentes na próxima.
Agradeço desde já.
Cabelo.
Cabelo
Curtidas 0
Respostas
Gleyson
08/10/2003
Você pode usar o evento OnNeedData do quickreport. Com este evento, o quickreport está te perguntando se ainda existem dados a serem impressos. Você pode colocar apenas um TQRLabel lá e apenas dizer para o quickreport que ainda há dados a serem impressos. Você simplesmente diz que ainda há dados e mais um TQRDetail é impresso. (Não lembro disso ter funcionado junto com um dataset associado, sempre usei OnNeedData OU Dataset para imprimir relatórios)
Eu acho que você poderia usar um relatório normal para imprimir isso. Se você quiser montar hierarquias é só definir algumas propriedades em tempo de execução do relatório, por exemplo, sempre que um nível de hierarquia baixar, você pode mudar aumentar Left do TQRLabel, definir linhas de Frames, etc..
Diga mais ou menos como deve ser a saída do relatório pra que possamos ajudar melhor (:
[]´s
Gleyson Melo
Eu acho que você poderia usar um relatório normal para imprimir isso. Se você quiser montar hierarquias é só definir algumas propriedades em tempo de execução do relatório, por exemplo, sempre que um nível de hierarquia baixar, você pode mudar aumentar Left do TQRLabel, definir linhas de Frames, etc..
Diga mais ou menos como deve ser a saída do relatório pra que possamos ajudar melhor (:
[]´s
Gleyson Melo
GOSTEI 0