QuickRep x Windows XP(Problemas)
Tenho um programa que funciona normalmente no 98se
Instalei ele numa máquina com o Windows XP, ele funcionou quase perfeito, apenas quando mando ele imprimir usando o quickreport ele envia essa mensagem: Exception EAccess Violation in Module ditatau.exe at 00000000 Access violation at address 00000000 read of address 0000000000 e isto ocorre quando executo o preview, já entrei dentro do form no Delphi 4 coloquei a query active=true ela fica true e não da pau, mas quando executo o preview da essa mensagem, se coloco a query igual a false o preview é executado, mas logicamente aparece vazio.
Bem já me responderam que tiveram esse mesmo problema mas em relatórios com qrshape, não é o caso dos meus relatórios
Importante:tem outros forms no programa que imprime usando o quickreport que estão funcionando normalmente, so em dois que esta dando pau.
Sendo que o mesmo programa executado em outra máquina com 98se esta imprimindo normalmente.
Alguem tem idéia do que pode estar ocorrendo.
Desde já obrigado
Instalei ele numa máquina com o Windows XP, ele funcionou quase perfeito, apenas quando mando ele imprimir usando o quickreport ele envia essa mensagem: Exception EAccess Violation in Module ditatau.exe at 00000000 Access violation at address 00000000 read of address 0000000000 e isto ocorre quando executo o preview, já entrei dentro do form no Delphi 4 coloquei a query active=true ela fica true e não da pau, mas quando executo o preview da essa mensagem, se coloco a query igual a false o preview é executado, mas logicamente aparece vazio.
Bem já me responderam que tiveram esse mesmo problema mas em relatórios com qrshape, não é o caso dos meus relatórios
Importante:tem outros forms no programa que imprime usando o quickreport que estão funcionando normalmente, so em dois que esta dando pau.
Sendo que o mesmo programa executado em outra máquina com 98se esta imprimindo normalmente.
Alguem tem idéia do que pode estar ocorrendo.
Desde já obrigado
Marcosaguiar
Curtidas 0
Respostas
Fabiobb
10/02/2004
Já encontrei este mesmo problema no delphi 3. provavelmente este mesmo erro ocorreu por incompatibilidade do delphi3/4 com o XP.
Não tenho certeza mais o cinco não deve funcionar também.
Utilizo o Delphi 6 e funciona normamente.
Abraço.
Não tenho certeza mais o cinco não deve funcionar também.
Utilizo o Delphi 6 e funciona normamente.
Abraço.
GOSTEI 0
Luizzonta
10/02/2004
Passei por algo parecido, e tive que atualizar as variáveis de ambiente do windows no XP, e ai funcionou.
Acesse as propriedades do Meu Computador > Avançadas > Variaveis de Ambiente...
Daí, vc vai achar duas variaveis para os arquivos temporarios. Ta aí a causa do problemao... os path estao direcionando para uma pasta de usuario....
Agora é só alterar os 2 paths para o seguinte endereco:
C:\WINDOWS\TEMP
Acesse as propriedades do Meu Computador > Avançadas > Variaveis de Ambiente...
Daí, vc vai achar duas variaveis para os arquivos temporarios. Ta aí a causa do problemao... os path estao direcionando para uma pasta de usuario....
Agora é só alterar os 2 paths para o seguinte endereco:
C:\WINDOWS\TEMP
GOSTEI 0