QuickReport não funciona com VCLSKin e WindowsXp Sp2

Delphi

04/07/2005

Olá, boa tarde a todos.
To como o mesmo problema de um tempo atrás. Compilei uma aplicação no Delphi com Windows XP sem Sp2 e o quick report funciona blz. Mas quando chego na máquina do cliente, dou um preview o form é criado, o quick report surge, mas não aparece nenhum qrlabel, qrimage, nada, tudo limpo e seco. Já procurei no fórum e não achei nem o tópico sobre o este mesmo problema que já tive. Na época, os companheiros massuda e otto me ajudaram. Será que alguém pode me ajudar novamente?
Obrigado.

Dbergkamps

Dbergkamps

Curtidas 0

Respostas

Dbergkamps

Dbergkamps

04/07/2005

só complementando: a máquina do cliente tem Windows XP com SP2
valeu e obrigado :wink:

GOSTEI 0
Otto

Otto

04/07/2005

Oi, utilizo o windows xp sp2 sem problemas, pq nao desativa a skin nos relatórios?

GOSTEI 0
Paulinux

Paulinux

04/07/2005

Oi, utilizo o windows xp sp2 sem problemas, pq nao desativa a skin nos relatórios?

olá Otto , eu tambem estou com esse problema de não visualizar os relatorios com o vcskin ativado,, gostaria que vc me disse como desativar ele nos relatorios. Obrigado!!

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

04/07/2005

Colegas,

Basta alterar a propriedade TAG das bandas dos relatórios para 99.

GOSTEI 0
Eniorm

Eniorm

04/07/2005

[quote:5c72abb143=´Aroldo Zanela´]Colegas,

Basta alterar a propriedade TAG das bandas dos relatórios para 99.[/quote:5c72abb143]

Amigo, poderia explicar o porque dessa alteração da propriedade TAG para 99 ????

só por curiosidade, pois nunca usei essa propriedade pra nada!

abraço

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

04/07/2005

Colega,

É porque o componente VCLSkin usa essa propriedade para identificar sobre quais controles a skin deve ser aplicada, e por padrão, vem configurado como 99. Portanto, se você colocar 99 na propriedade TAG de qualquer componente, a mesma não é aplicada.

GOSTEI 0
Paulinux

Paulinux

04/07/2005

[quote:87ab6be398=´Aroldo Zanela´]Colega,

É porque o componente VCLSkin usa essa propriedade para identificar sobre quais controles a skin deve ser aplicada, e por padrão, vem configurado como 99. Portanto, se você colocar 99 na propriedade TAG de qualquer componente, a mesma não é aplicada.[/quote:87ab6be398]

Caro Amigo Aroldo!! eu coloquei 99 na propriedade tag do form e das bandas do meu relatorio, porem quando tento visualizar o relatorio o mesmo só mostra uma tela cinza no canto superior direito do meu micro!!
será que existe mais alguma altereação a ser feita e eu não fiz??

GOSTEI 0
Martins

Martins

04/07/2005

[quote:6e53493cfa=´Aroldo Zanela´]Colega, É porque o componente VCLSkin usa essa propriedade para identificar sobre quais controles a skin deve ser aplicada, e por padrão, vem configurado como 99. Portanto, se você colocar 99 na propriedade TAG de qualquer componente, a mesma não é aplicada.

Caro Amigo Aroldo!! eu coloquei 99 na propriedade tag do form e das bandas do meu relatorio, porem quando tento visualizar o relatorio o mesmo só mostra uma tela cinza no canto superior direito do meu micro!!
será que existe mais alguma altereação a ser feita e eu não fiz??[/quote:6e53493cfa]

Que colocando TAG = 99, desabilita o Skin na boa já até tinha conhecimento disso, mas nunca testei com relatórios, deixa ver se a máquina fica pronta alí para eu testar.

Valew!!

GOSTEI 0
Paulinux

Paulinux

04/07/2005

Caro amigo Otto , vc poderia me dizer como eu faço para desabilitar a Skin no relatorio?? já tentei utilizar a propriedade tag(tag = 99), porem não fucionou no form do relatorio só fuciona em form de cadastros!!

GOSTEI 0
Martins

Martins

04/07/2005

Caro amigo Otto , vc poderia me dizer como eu faço para desabilitar a Skin no relatorio?? já tentei utilizar a propriedade tag(tag = 99), porem não fucionou no form do relatorio só fuciona em form de cadastros!!

Qual a versão do seu VCLSkin, eu fiz um teste aqui e não tive problemas com relatório no QuickReport, estou usando Delphi 6, mas se em todo caso vc quer desabilitar o SkinData, então antes de chamar seu relatório para visualização, coloque.
  SkinData1.Active := False; //Desativa o Skin
  SkinData1.Active := True; //Ativa o Skin

Boa sorte !!!

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

04/07/2005

Caro Amigo Aroldo!! eu coloquei 99 na propriedade tag do form e das bandas do meu relatorio, porem quando tento visualizar o relatorio o mesmo só mostra uma tela cinza no canto superior direito do meu micro!! será que existe mais alguma altereação a ser feita e eu não fiz??

Colega,

Por favor, faça um teste sem o componente Skin e confirme se está tudo certo. Qual versão do componente SKIN você está utilizando?

GOSTEI 0
Paulinux

Paulinux

04/07/2005

Caro amigo Otto eu desativei o skin no evento oncreate do form do relatorio , ai o relatorio aparece beleza , porem quando eu fecho o relatorio ele dá um erro ´acess violation at adress´ mesmo eu ativando o skindata no evento on close do form relatorio!!! onde eu vejo a versão do skin que eu estou usando??

GOSTEI 0
Paulinux

Paulinux

04/07/2005

Meus Colegas Otto e Aroldo quando eu tiro o skindata meus relatorios abrem numa boa , porem quando eu coloco o Skindata aí ferra tudo , pois aparece o erro Access Violation at address até mesmo quando eu vou fecahar o modulo de cadastro,, uso o delphi 7.0 e windows xp professional com pack 2, outra dúvida é : pra que serve o skinstore pois eu não usei ele , pelo que eu vi parece que ele serve para armazenar skin é isso mesmo?? agradeço de coração a ajuda que vcs estão me prestando!!!

GOSTEI 0
Martins

Martins

04/07/2005

Meus Colegas Otto e Aroldo quando eu tiro o skindata meus relatorios abrem numa boa , porem quando eu coloco o Skindata aí ferra tudo , pois aparece o erro Access Violation at address até mesmo quando eu vou fecahar o modulo de cadastro,, uso o delphi 7.0 e windows xp professional com pack 2, outra dúvida é : pra que serve o skinstore pois eu não usei ele , pelo que eu vi parece que ele serve para armazenar skin é isso mesmo?? agradeço de coração a ajuda que vcs estão me prestando!!!

Sim o SkinStore server para armazenar o Skin. Você está usando algum outro componente de terceiros?

GOSTEI 0
Paulinux

Paulinux

04/07/2005

Descobri a versão que estou utilizando

Delphi VclSkin v2.4 for d7

GOSTEI 0
Paulinux

Paulinux

04/07/2005

CAROS AMIGOS CONSEGUI DESCOBRI O PROBLEMA QUE TANTO ME AFLIGIA,, ERA O BENDITO VCL ANTIGO QUE AINDA PERMANECIA COM O ARQUIVO DCU INSTALADO NA PASTA DO DELPHI /PROJECTS / BPL,, ALTEREI O ARQUIVO E O PROBLEMA FOI SOLUCIONADO!!! VALEU AMIGOS PELA ATENÇÃO E PELA COMPREENSÃO,, AINDA BEM QUE EXISTEM PESSOAS COMO VCS !!! GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!!

OBRIGADOOOO!!!

GOSTEI 0
POSTAR