QuickReport preview em branco

Delphi

14/08/2013

Estou tendo um problema com o quickReport ...
Tenho um Form de lançamento de vendas, neste form faço a chamada de outro form de impressão. Neste form de impressão tenho 18 quickReports, pois cada cliente meu quer a impressao de uma forma. Enfim, a alguns dias estou tendo um problema que todas as impressoes, quando chamo o PREVIEW saem em branco. Verifiquei as rotinas e está passando tudo certo. As rotinas de impressão não foram alteradas.
Efetuei um teste, se eu abrir diretamente o form de relatorio as impressoes saem normalmente. As mesmas rotinas são usadas nos 2 casos.

Fiz o teste em outras maquinas e fica do mesmo jeito.

Alguem tem ideia do que possa ser? Existe algum limite de componentes usados em simultaneo?

Desde já agradeço...
Eric Garcia

Eric Garcia

Curtidas 0

Respostas

Deivison Melo

Deivison Melo

14/08/2013

Só mesmo o código fonte para analisarmos!

Isso pode ser um "cabelo de sapo" que está faltando no seu código ou modificar alguma property.

Abração!!!
GOSTEI 0
Eric Garcia

Eric Garcia

14/08/2013

Application.CreateForm(TFrmAux_ImpressaoPedido,FrmAux_ImpressaoPedido);
  xFrmAux_ImpressaoPedido_ped_numero := ed_pedido.text;
  xFrmAux_ImpressaoPedido_ped_empresa:= ed_ped_Empresa.text;
  FrmAux_ImpressaoPedido.CdsItem.Close;
  FrmAux_ImpressaoPedido.CdsItem.CreateDataSet;
  FrmAux_ImpressaoPedido.CdsItem.Open;
  FrmAux_ImpressaoPedido.CdsItem.Append;
  FrmAux_ImpressaoPedido.CdsItem.FieldByName('pro_Codigo').ASString := '011111';
  FrmAux_ImpressaoPedido.CdsItem.Post;
  FrmAux_ImpressaoPedido.CdsItem.Append;
  FrmAux_ImpressaoPedido.CdsItem.FieldByName('pro_Codigo').ASString := '022222';
  FrmAux_ImpressaoPedido.CdsItem.Post;
  FrmAux_ImpressaoPedido.QuickRep11.Preview;
  FrmAux_ImpressaoPedido.Free;

Fiz este exemplo simples. Se faço esta chamada dentro da tela de venda da preview em branco... Se chamo diretamente do menu sai corretamente.
GOSTEI 0
Eric Garcia

Eric Garcia

14/08/2013

Problema resolvido.

Em certo momento do form de pedidos eu chamava uma função da Unit Math, onde utilizava a função "SetRoundMode(rmtruncate)".

Isto ocasionava o erro, por um bug. Para resolver qntes da impressao voltava a propriedade para o default "SetRoundMode(rmNearest)".

Problema resolvido.Tópico fechado.
GOSTEI 0
POSTAR