QuickReport
Preciso fazer um relatorio descriminando as duplicatas por dia dando um subtotal diario e depois totalizaçao geral... tentei usar o QRGroup, mais nao deu certo...devo estar dexando de cetar alguma propriedade por favor me ajudem é urgente..
katia
katia
Katia-oliveira
Curtidas 0
Respostas
Universodosoftware
17/04/2004
kátia, minha querida.
primeiro você deve perceber a forma como está fazendo o procedimento da ´query´, para conferir se os resultados estão agrupados de forma correta dentro do que você deseja.
segundo, prestar atenção na organização do relatório, pode ser uma coisa simples que está deixando tudo não dá certo, observe bem.
terceiro, dou uma dica a você para conhecer o report builder, você irá ver que fantástico é trabalhar com esta paleta de componentes. vale apena conferir e buscar informações.
primeiro você deve perceber a forma como está fazendo o procedimento da ´query´, para conferir se os resultados estão agrupados de forma correta dentro do que você deseja.
segundo, prestar atenção na organização do relatório, pode ser uma coisa simples que está deixando tudo não dá certo, observe bem.
terceiro, dou uma dica a você para conhecer o report builder, você irá ver que fantástico é trabalhar com esta paleta de componentes. vale apena conferir e buscar informações.
GOSTEI 0
Carlos Jatai
17/04/2004
Katia, coloque como seu ponto de quebra a banda [b:10e9e8bd6a]group[/b:10e9e8bd6a] na propriedade [b:10e9e8bd6a]Expression[/b:10e9e8bd6a] use o campo que voce quer ter como quebra do relatório e depois pode usar as informações desta quebra, tipo Data, que é o que voce stá querendo, para identificar o dia , depois use [b:10e9e8bd6a]Details[/b:10e9e8bd6a] normalmente e use uma banda [b:10e9e8bd6a]GroupFooter[/b:10e9e8bd6a] para subtotalizar e uma banda [b:10e9e8bd6a]Sumary[/b:10e9e8bd6a] para fazer o total geral.
Caso voce não consiga entender esta explicação, posso te mandar um relatorio exemplo. manda uma mensagemcom teu email.
Carlos Jatai
´Porque DEUS amou a mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna´
Caso voce não consiga entender esta explicação, posso te mandar um relatorio exemplo. manda uma mensagemcom teu email.
Carlos Jatai
´Porque DEUS amou a mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna´
GOSTEI 0