Quickreport

Delphi

14/10/2010

Olá amigos, preciso da ajuda de vcs para desenvolver um relatorio usando qr. É o seguinte estou desnvolvendo um sistema para um colegio e não estou conseguindo fazer o relatorio de tranferencia de aluno que fica +ou - assim:   Colegio fulano de Tal ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Nome do aluno endereço do aluno Serie e etc e tal ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Materias _________________________________________________________________________________________ P     |   M o     |   a r      |   t              t      |   e u     |   m g     |   a u     |   t e     |   i s     |   c   7,5  | 8,0 _________________________________________________________________________________________   Assim por diante até completar a quantidade de registro da tabela Cursos que são no maximo 20.     Assinatura Diretor(a)                                                               Assinatura Secretário(a)   _________________________________________________________________________________________       Desde já muito obrigado.   Ficarei aguardando resposta            
Junior

Junior

Curtidas 0

Respostas

Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

14/10/2010

e qual seria sua duvida exatamente pois você ja montou o relatório ai na tela, para montar ele no Delphi não é diferente você apena precisará criar o Quickreport, você ja criou o quickreport?
GOSTEI 0
Junior

Junior

14/10/2010

Desculpe se não fui tão claro, a minha dúvida é exatamente como colocar as materias uma ao lado da outra, em colunas, pq ela só ficam uma abaixo da outra. Por exemplo: Como elas ficam na banda Subdatail :       Matematica  7,5 Portugues    8,0       Como eu quero que fiquem na banda SubDatail:   M       P a       o t        r m      t a       u t       g i        u c       e a       s     7,5   8,0     Tem como fazer desta forma??       Obrigado pela Atenção.
GOSTEI 0
Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

14/10/2010

Tente fazer assim, declare na seção private a função: "Function LabelVertifical(valor: String): String;" Segue a baixo.

function seuformulario.LabelVertifical(valor: String): String;

var i, c : Integer;

co : String;

begin

c := length(valor);

co := '';

for i:=0 to c do

if valor[i] <> '' then

co := co +valor[i]+#13;

Result :=  copy(co,1,length(co));

i := 0;

c := 0;

end;

// Para chamar a função

Seuqrlabel.caption := LabelVertifical(' Devmedia Fórum ');//Aqui você ira colocar o texto do seu QrLabel

GOSTEI 0
Eriley Barbosa

Eriley Barbosa

14/10/2010

No site do QuickRep (www.qusoft.com) existe um componente free e com fontes que faz a rotação.
GOSTEI 0
Junior

Junior

14/10/2010

Obrigado pela atenção, Caro Eriley, mais o que eu quero é colocar o texto um ao lado do outro, pq na vertical eu ja consegui coloca-lo justamente com aquele componente que vc citou. Vou dar um exemplo de como está o meu relatório.      P    o    r    t    u    g    u    e    s       M   a   t   e   m   a   t   i   c   a   E eu queria que ficasse assim, um ao lado do outro como se fosse uma quebra de coluna:      P      M    o      a    r       t    t       e    u      m    g      a    u      t    e      i    s      c   Desculpas pela incompreensão.                
GOSTEI 0
Junior

Junior

14/10/2010

Tente fazer assim, declare na seção private a função: "Function LabelVertifical(valor: String): String;" Segue a baixo.

function seuformulario.LabelVertifical(valor: String): String;
var i, c : Integer;
    co : String;
begin

c := length(valor);

for i:=0 to c do
  if valor[i] <> '' then
  co := co +valor[i]+#13;

Result :=  copy(co,1,length(co));
  i := 0;
  c := 0;
end;

// Para chamar a função

Seuqrlabel.caption := LabelVertifical(' Devmedia Fórum ');//Aqui você ira colocar o texto do seu QrLabel

GOSTEI 0
Junior

Junior

14/10/2010

Obrigado pela atenção, mais o que eu quero é colocar o texto um ao lado do outro, pq na vertical eu ja consegui coloca-lo O meu relatório está assim:      P    o    r    t    u    g    u    e    s       M   a   t   e   m   a   t   i   c   a   E eu queria que ficasse assim, um ao lado do outro como se fosse uma quebra de coluna:      P      M    o      a    r       t    t       e    u      m    g      a    u      t    e      i    s      c   Desculpa pelo meu amadorismo.   Desde já Obrigado.
GOSTEI 0
Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

14/10/2010

Você tera entao que ter um Qrlabel para cada matéria, e no comando paa o seu preview, coloique o seguinte:

meuquickreport.meulabel.caption:=meu texto vertical;//faça isso para cada matéria.

GOSTEI 0
Eriley Barbosa

Eriley Barbosa

14/10/2010

Você vai ter de colocar uma stringband ou childband, não coloque uma detail. Ai dentro de uma banda destas você coloca 1 qrlabel para cada matéria, dai no before print da banda você faz um while ou for e preenche cada qrlabel com o nome da matéria correspondente.
GOSTEI 0
Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

14/10/2010

to fazendo um codigo fonte de exemplo aqui para vc espere so mais um poquinho. Abraços
GOSTEI 0
Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

14/10/2010

Está pronto espero ter ajudado. Abraços

http://www.4shared.com/file/2OldSepf/Quickreport.html

GOSTEI 0
Junior

Junior

14/10/2010

Muitissimo obrigado, vc me ajudou bastante, vc é fera.
GOSTEI 0
POSTAR