quot;index out of datequot; - Paradox em rede
fiz um programa com acesso ao banco de dados em rede, com tabela paradox 7, e depois de uns 300 registros deu um erro ´index out of date´, eu tinha um back up, mas se voltar o problema como devo proceder?
Ajuda!!!!!!!!!!!!!!por favor!!!!!!!!!!valeu!!
[b:22f5d652c8]Título editado pelo Moderador - Leia as regras (AZ)[/b:22f5d652c8]
Ajuda!!!!!!!!!!!!!!por favor!!!!!!!!!!valeu!!
[b:22f5d652c8]Título editado pelo Moderador - Leia as regras (AZ)[/b:22f5d652c8]
Hamiltonrangel
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
30/08/2003
Colega,
Existe uma ´receita de bolo´ que você poderá encontrar facilmente pelo link acima ´pesquisar´ e encontrar os macetes para a correta instalação de sua base paradox num ambiente de rede.
Para corrigir/minimizar o problema, tenho duas sugestões:
- Atualizar e padronizar a versão do BDE em todas as máquinas;
- Utilizar as ferramentas de reparo de tabelas paradox, pois eventualmente será mais produtivo que recuperar backups.
Os itens mencionados estão disponíveis em: www.bdesupport.com
Existe uma ´receita de bolo´ que você poderá encontrar facilmente pelo link acima ´pesquisar´ e encontrar os macetes para a correta instalação de sua base paradox num ambiente de rede.
Para corrigir/minimizar o problema, tenho duas sugestões:
- Atualizar e padronizar a versão do BDE em todas as máquinas;
- Utilizar as ferramentas de reparo de tabelas paradox, pois eventualmente será mais produtivo que recuperar backups.
Os itens mencionados estão disponíveis em: www.bdesupport.com
GOSTEI 0
Bacalhau
30/08/2003
Eu escrevi um pequeno artigo sobre como configurar o BDE, já que o index out of date é uma consequência disso. Basta pedi-lo para virtual.viegas@netc.pt
GOSTEI 0
Nigro
30/08/2003
O artigo do amigo bacalhau é muito bom...
Outra coisa... Seu tipo de problema está ocorrendo em indices secundários certo, aqueles arquivos XG? e YG?, creio que você só utilize esses índices secundários para consulta, se esse for o caso sugiro que muded seu estilo de consulta para o componente Query, que além de não criar esses arquivos, eliminando assim o seu problema de vez, são bem mais rápidos.
Nigro
Outra coisa... Seu tipo de problema está ocorrendo em indices secundários certo, aqueles arquivos XG? e YG?, creio que você só utilize esses índices secundários para consulta, se esse for o caso sugiro que muded seu estilo de consulta para o componente Query, que além de não criar esses arquivos, eliminando assim o seu problema de vez, são bem mais rápidos.
Nigro
GOSTEI 0
Bacalhau
30/08/2003
Muito obrigado, Nigro! :oops:
GOSTEI 0