quot;Probleminhaquot; ao exibir dados - Firebird 1.5
Olá pessoal, estou tendo 2 probleminhas, q na realidade se torna um só, vamos lá: Tenho um Form com os DBEdits pra inserção de dados no meu DB, porem quando exibo os dados, um campo com 25 de espaco porém só 2 preenchido aparece como se tivesse 25... aih fica muito ruim, pois as vezes o campo é maior que o espaco q deixei de tamnho do DBEDit, aí nao aparece nada.
Meu outro problema esta relacionado com o de cima, pois tenho um DBComboBox com os itens, normalmente ele jah tras (me mostra) o item do banco quando vou editar ou exibir, porém os item dentro do combo box nao tem os espacos q o banco sisma em enviar pra exibir, com isto, nao eh mostrado...
Existe alguma coisa pra arrumar isto?
Desde já agradeço.
Meu outro problema esta relacionado com o de cima, pois tenho um DBComboBox com os itens, normalmente ele jah tras (me mostra) o item do banco quando vou editar ou exibir, porém os item dentro do combo box nao tem os espacos q o banco sisma em enviar pra exibir, com isto, nao eh mostrado...
Existe alguma coisa pra arrumar isto?
Desde já agradeço.
Titanius
Curtidas 0
Respostas
Afarias
19/08/2004
Vc deve estar definindo seus campos como CHAR -- CHAR funciona assim mesmo! Vc define 25 ele sempre terá 25!
Para resolver esse ´problema´ defina seus campos como VARCHAR
T+
Para resolver esse ´problema´ defina seus campos como VARCHAR
T+
GOSTEI 0
Titanius
19/08/2004
Olá, estou usando domain, e da este erro quando temp omudar pra varchar
This operation is not defined for system tables.
unsuccessful metadata update.
MODIFY RDB$FIELDS failed.
action cancelled by trigger (1) to preserve data integrity.
Cannot update index segment used by an Integrity Constraint.
This operation is not defined for system tables.
unsuccessful metadata update.
MODIFY RDB$FIELDS failed.
action cancelled by trigger (1) to preserve data integrity.
Cannot update index segment used by an Integrity Constraint.
GOSTEI 0
Afarias
19/08/2004
Ao q me parece, as chaves estrangeiras (FKs) não estão deixando vc alterar o tipo de dados.
Drop as chaves, altere o tipo e crie novamente as chaves.
T+
Drop as chaves, altere o tipo e crie novamente as chaves.
T+
GOSTEI 0