Rad Studio XE4 Erro

Delphi

07/08/2015

Caros após atualização do windows 8 para o windows 10 ao copilar qualquer projeto novo ou antigo me retorna o seguinte erro, alguém poderia me ajudar a contorna. Já reparei a instalação e não resolveu.

MSBuildToolsPath is not specified for the ToolsVersion "14.0" defined at "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\MSBuild\ToolsVersions\14.0", or the value specified evaluates to the empty string.
[Fatal Error] MSBuildToolsPath is not specified for the ToolsVersion "14.0" defined at "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\MSBuild\ToolsVersions\14.0", or the value specified evaluates to the empty string.

Grato
Djean Figueira

Djean Figueira

Curtidas 0

Respostas

Mateus Ribeiro

Mateus Ribeiro

07/08/2015

Boa tarde!

Aparentemente o XE8 está tentando acessar uma chave de registro de maneira diferente de quando era windows 7.

Se vc reinstalar o XE8 ou excluir essa chave e posteriormente rodar o "REPARO" do XE8, deve solucionar.

Boa sorte
GOSTEI 0
Andre Adami

Andre Adami

07/08/2015

opa, eu tive mesmo problema porem no Delphi 10 Seatle update 1, o problema acho que aconteceu porque eu desinstalei o Visual Studio da minha maquina, eu resolvi através dessa solução :

https://community.embarcadero.com/article/technical-articles/16202-msbuildtoolspath-is-not-specified-for-the-toolsversion
GOSTEI 0
Daniel Peres

Daniel Peres

07/08/2015

O problema ocorre realmente em função da desinstalação do Visual Studio, aconteceu hoje mesmo comigo, e o procedimento descrito no artigo resolve o problema.
GOSTEI 0
POSTAR