RAD Studio XE5 - Android - Problemas com o emulador

Delphi

23/09/2013

Olá pessoal !

Sou novo aqui no fórum mas já programo em Delphi a mais de 12 anos.

Então baixei a versão trial do Delphi xe5 para testar mas quando executo meu app no emulador a ele carrega todo preto e não mostra nada e quando clico no botão voltar no emulador ele informa que meu app não está respondendo.

Já abilitei a GPU no AVD Manager para o dispositivo que estou emulando e nada.
Até com o rsxe5 que já vem configurado com ele é a mesma coisa.

Alguém já passou por isso?
Glêidson Rocha

Glêidson Rocha

Curtidas 0

Respostas

Rafael Cruz

Rafael Cruz

23/09/2013

É porque o Emulador é realmente muito lento.. Aconselho habilitar um Android de verdade via usb no computador e compilar direto nele
GOSTEI 0
Marcio Alves

Marcio Alves

23/09/2013

Também sou novo aqui, vi a apresentação do delphi xe5 e gostei muito, desde então estou tentando baixar o trial mais não funciona da o seguinte erro:
Runtime error 217 at 0042D645, alguém pode me ajudar.....
Isso ocorre na versão paga?
GOSTEI 0
Samuel Basso

Samuel Basso

23/09/2013

Olá.

Estou com mesmo problema, ao compilar o emulador fica com tela preta e não responde a aplicativo tendo que ser encerrada. Alguma ideia?

Como faço para compilar direto em um device?
GOSTEI 0
Fabiano K

Fabiano K

23/09/2013

Também sou novo aqui, vi a apresentação do delphi xe5 e gostei muito, desde então estou tentando baixar o trial mais não funciona da o seguinte erro:

Tem que formatar o micro e instalar novamente o Windows e Delphi. Antes disso o Delphi disse que a licença era inválida né....
GOSTEI 0
Eduardo Lima

Eduardo Lima

23/09/2013

Olá Gledison

Também aconselho a usar um smartphone é muito mais rápido, o emulador é muito lento.
GOSTEI 0
Jose Alves

Jose Alves

23/09/2013

Marcio Alves, bom dia!

Em contato com o pessoal de suporte da Embarcadero, o erro esta nas configurações regionais, pelo menos foi o que me disseram.
Para resolver este problema fiz como já foi citado, reinstalei o Windows só que em inglês, ao instalar a versão Trial a instalação foi tranquila e rodou tranquilamente.

Porém, tenho um problema: Ao inserir, como sugerido, o meu Smartphone Android na maquina, o Delphi não esta reconhecendo como um emulador.
Como proceder?

Fiz um teste com o Eclipse e ele reconheceu o mesmo SmartPhone tranquilamente.

Fico no aguardo, Abraço a todos.
GOSTEI 0
Fabio Correa

Fabio Correa

23/09/2013

Meu emulador tambem fica com a tela preta, alguem ja conseguiu funcionar?
GOSTEI 0
Leandro

Leandro

23/09/2013

alguem conseguiu rodar no device

Tablet Samsung Galaxy Tab 3 7' SM-T210
GOSTEI 0
Marcio Alves

Marcio Alves

23/09/2013

Ainda não consegui instalar o RAD Studio XE5.
Um amigo conseguiu instalar e usar normalmente (instalou em uma máquina nova exclusiva para o RAD Studio).

Estou tão confiante que me inscrevi na Embarcadero Conference‏ no dia 31/10 (espero conseguir testar até lá).
GOSTEI 0
Glêidson Rocha

Glêidson Rocha

23/09/2013

Olá amigos!

Eu acabei descobrindo que o meu computador está com problemas para sustentar a utilização da GPU e por isso ele está encerrando o processo e o App não executa.
Por isso configurei meu Tablet Samsung Galax 10.1 e estou testando com ele.

Aconselho aos amigos que façam o mesmo, é sem dúvida bem mais rápido e funciona legal.
GOSTEI 0
POSTAR