RAD Studio XE5 x Interbase XE3

Delphi

28/11/2013

Fala galera, blz?

Então, acabei de adquirir a licença para o RAD Studio XE5 e acho que estou com um problema.

O Interbase XE3 agora faz parte do pacote XE5 e ele foi instalado junto com o meu RAD Studio Xe5, mas não consigo iniciar o servidor.

No IBconsole em license manager esta a aparecendo "unregistered serial number".

Pergunto se ele faz parte do RAD studio Xe5 não era para esta licenciado?
Ricardo

Ricardo

Curtidas 0

Respostas

Deivison Melo

Deivison Melo

28/11/2013

Já que o produto eh licenciado tire as dúvidas direto com o fabricante!!
GOSTEI 0
Ricardo

Ricardo

28/11/2013

Já que o produto eh licenciado tire as dúvidas direto com o fabricante!!

Já fiz isso e disseram para que eu verificasse as configurações do meu equipamento para detectar algum problema.

Nesse caso eu sei que o Firebird interfere no serviço do Interbase, então eu desinstalei o Firebird, exclui a biblioteca e nada!
GOSTEI 0
Manoel Jr

Manoel Jr

28/11/2013

Concordo com o Deivison a Embarcadero lhe dá total suporte já que é um usuário registrado, é o seu problema não é de configuração ou conflito entre servidores é de Licença não encontrada.
GOSTEI 0
Ricardo

Ricardo

28/11/2013

Concordo com o Deivison a Embarcadero lhe dá total suporte já que é um usuário registrado, é o seu problema não é de configuração ou conflito entre servidores é de Licença não encontrada.

Boa tarde,

Esqueci de postar mais notícias aqui, mas é o seguinte:

Quem tiver intenção de adquirir o Rad Studio abre o olho em um ponto. Eu entrei em contato com o suporte e o distribuidor, não gostei nada.

O Interbase XE3 vem junto com o RAD Studio XE5, mas a licença é a parte. O HTML5 Builder até hoje eu não encontrei, não tem opção p/ instalar, não vi instalado, não sei onde ele se encontra no RAD Studio e ninguém soube explicar.
GOSTEI 0
Manoel Jr

Manoel Jr

28/11/2013

Nisso você tem razão, quando for comprar uma licença tem que observar com atenção tudo o que é disponibilizado junto com essa licença, no caso do Delphi são vários tipos de licenças e cada uma dá direito a um pacote diferente de softwares e serviços. Aqui nesse endereço você encontra um PDF com a Feature Matrix de todas as versões do Delhi Xe5 e RadStudio Xe5.Delphi Feature Matrix
GOSTEI 0
POSTAR