RADIO BUTTON: Habilitar e desabilitar campos
Boa noite pessoal!
Peço por gentileza a ajuda de vocês colegas.
Estou precisando saber como habilitar alguns campos usando o RADIO BUTTON no delphi 7 .
Exemplo: Em meu FORM terei um radio button: FIADOR e outro radio button: CAUÇÃO e cada opção receberá um DBEdit para inserção de dados. Preciso ao selecionar o RADIO BUTTON FIADOR que habilite o campo para dados do fiador e quando for a outra opção desabilite o campos FIADOR e habilite o campo DBEdit da CAUÇÃO.Como fazer?
desde já agradeço a colaboração.
caso for preciso alguma resposta na área contábil estarei a disposição.
email: mhaylson@hotmail.com
Peço por gentileza a ajuda de vocês colegas.
Estou precisando saber como habilitar alguns campos usando o RADIO BUTTON no delphi 7 .
Exemplo: Em meu FORM terei um radio button: FIADOR e outro radio button: CAUÇÃO e cada opção receberá um DBEdit para inserção de dados. Preciso ao selecionar o RADIO BUTTON FIADOR que habilite o campo para dados do fiador e quando for a outra opção desabilite o campos FIADOR e habilite o campo DBEdit da CAUÇÃO.Como fazer?
desde já agradeço a colaboração.
caso for preciso alguma resposta na área contábil estarei a disposição.
email: mhaylson@hotmail.com
Mailson Janoca
Curtidas 0
Respostas
Huidemar Costa
06/07/2016
Crie uma procedure com o nome HabilitaCampoFiadorCaucao
Depois no click dos RadioButtons faça a chamada da procedure HabilitaCampoFiadorCaucao
procedure HabilitaCampoFiadorCaucao; begin DBEditFIADOR.Enabled := RadioButtonFIADOR.Checked; DBEditCAUCAO.Enabled := RadioButtonCaucao.Checked; end;
Depois no click dos RadioButtons faça a chamada da procedure HabilitaCampoFiadorCaucao
GOSTEI 0