RADPHP, Eclipse ou Netbeans Para PHP

PHP

01/07/2013

Qual dessas tres IDE´s estão ganhando adeptos para o PHP?
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Curtidas 0

Respostas

Welson Play

Welson Play

01/07/2013

Acredito que a do Dreamweaver é a que mais tem adeptos e cresce cada vez mais, apesar de não está na sua lista. O Eclipse a todo momento está em acensão independente de plataforma, mas o que todo mundo espera. O Netbeans cresce na moderadamente como também todo mundo já espera. Já o RADPHP, que agora é chamado de HTML5, promete muita coisa e é uma ferramenta muito boa e está crescendo bastante, não como as ferramentas anteriores citadas, mas está crescendo mais que se esperava. Que pena que é uma ferramenta paga, mas o HTML 5 promete, principalmente para as empresas que já utilizam o Delphi, que a curva de aprendizagem é bem menor comparado a a outras ferramentas.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

01/07/2013

Dreamweaver, serio?
GOSTEI 0
José

José

01/07/2013

Também acredito que o Dreamweaver vem evoluindo bastante.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

01/07/2013

Mas entre os que você citou, creio que Eclipse seja utilizado para PHP.
GOSTEI 0
Bruno Betioli

Bruno Betioli

01/07/2013

Eu estava usando um editor simples, o notepad++

Recentemente comecei a testar o Sublime, ele é muito bom. Tem uns atalhos, configurações personalizáveis, muitos plugins, bem legal. Ainda não me aprofundei, não personalizei ele e nem nada, mas vai ser minha IDE, se assim posso considerar esse editor caprichado hehehe.

Mas ainda num abandonei o notepad++ definitivamente, o utilizo para trabalho.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

01/07/2013

O Sublime Text é bem legal mesmo. Eu também não me aprofundei ainda, mas de início parece ser um concorrente a altura do Notepad++, talvez até superior. E possui uma versão portátil, que não requer instalação.
GOSTEI 0
Bruno Betioli

Bruno Betioli

01/07/2013

hehehe sim. Nuss, só aquele esquema de colocar ou tirar tabulação em várias linhas de uma só vez já foi uma mão na roda. Instalei ele pra usar junto com o cakePHP e estudar um pouco. Debutando nos frameworks hehehe
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

01/07/2013

Também acredito que o Dreamweaver vem evoluindo bastante.


das ultimas vezes que utilizei, não achei tão interessante. mas IDE é questão de gosto.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

01/07/2013

O Sublime Text é bem legal mesmo. Eu também não me aprofundei ainda, mas de início parece ser um concorrente a altura do Notepad++, talvez até superior. E possui uma versão portátil, que não requer instalação.


o notepad ++ é simples e direto.
GOSTEI 0
Thiago Santos

Thiago Santos

01/07/2013

Entre as 3: Eclipse.

Mas particularmente uso o CodeLobster PHP Edition e Notepad++ (Para edições rápidas).
[]'s !
GOSTEI 0
POSTAR