Raios-X e Tumografia Digital

Off Topic

23/05/2014

Bom dia, alguém sabe onde posso encontrar algum material sobre o desenvolvimento de um sistema web para leitura de Raios-X e Tumografia digital?

Obrigado.
Luciano Garcia

Luciano Garcia

Curtidas 0

Respostas

Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

23/05/2014

o que esse sistema faz? ficou bastante amplo.
GOSTEI 0
Luciano Garcia

Luciano Garcia

23/05/2014

Tenho intenção se não for tão complicado desenvolver um módulo que possa ser utilizado pelos médicos via intranet, para leitura das imagens de raios-x e tumografia digital.
GOSTEI 0
Alex Oliveira

Alex Oliveira

23/05/2014

Luciano, este é ramo de desenvolvimento de Softwares bem específico e que não pode haver erros. Eu, no meu ponto de vista, não acho que vá encontrar material na Web especificamente para esta solução, até por que quem desenvolvimento um software deste tipo, são grupos ou corporações que se especializaram e ganharam notoriedade para suporte ao setor médico.
Se formos analisar um serviço web normal, temos um ClienteA / Servidor / ClienteB.
Agora falando de um serviço para medicina:

O ClienteA : - Integrará um software proprietário que vai colher e gerenciar o material por exemplo de um Raio X.
- Permitir a leitura e envio e recebimento ao servidor.
O servidor disponibilizará meios de armazenamento e acesso a dados específicos como imagens.
O ClienteB: - Integrará um Software que vai receber conteúdo e terá que ser capaz de trata-lo para a leitura e armazenamento.

Então, eu acho um desafio grande você encontrar algo principalmente na net que vá servir ao seu projeto, eu mesmo pesquisei aqui nada me foi retornado, minguem co certeza vai querer concorrência em um ramo tão lucrativo.
Agora, meu camarada só de você idealizar-lo já te dou os parabéns por que eu considero que foi para isso o desenvolvimento de softwares existe, criar algo útil.

GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

23/05/2014

Alex, é bem assim mesmo como descreveu, você conhece algo nessa area? eu não. se der certo, é um projeto bastante promissor.
GOSTEI 0
Alex Oliveira

Alex Oliveira

23/05/2014

Não Aloísio, gostaria de conhecer rsrsrsr. Um projeto como estes geralmente é desenvolvido por encomenda, por uma equipe especializada efetuando o levantamento de alguns requisitos para saber se poderá ser feita uma integração com o sistema legado ou se haverá necessidade de implementar todo o sistema, no sendo caso haverá uma maior complexidade.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

23/05/2014

compreendo, mas com um projeto inicial desses, os riscos de dar errado são poucos, é claro, isso depende se ja existi ou não, pois seria um sistema bem diferenciado e de extrema utilidade, processos em hospitais e clinicas mais rapidos.
GOSTEI 0
POSTAR