Rave, Events Editor e objeto Bitmap
Olá pessoal!
Estou com o seguinte problema:
Estou fazendo um sistema usando o Delphi 7 e os relatórios são feitos no Rave que já vem com o Delphi (sem nenhum update, pois nao consegui encontrar o link no site da nevrona :oops: . Inclusive, se alguem souber, me avise. :) )
Preciso, utilizando o events Editor do Rave, configurar a propriedade Image do objeto Bitmap com o caminho do arquivo bmp que contem a logomarca da empresa para colocar no cabeçalho do relatório.
O caminho do arquivo eu consigo passar pro Rave via parametro:
Meu problema está justamente em associar esse parametro na propriedade Image do objeto Bitmap no Rave! Ja tentei fazer no events editor (BeforePrint) do objeto BitMap assim:
mas da um erro dizendo que a propriedade Image nao é válida. Já tentei inclusive usando a propriedade DataField e colocar direto o comando Param.Logo mas ai nao aparece a imagem e sim aparece o xis cinza do campo Bitmap (que tambem gostaria de saber como faz para nao aparecer isso).
Algem sabe como fazer isso, ou tem algum manual de referencia para os comandos e propriedades dos objetos usados no events editor do Rave?
Agradeço desde já,
Silvio Ribeiro!
Estou com o seguinte problema:
Estou fazendo um sistema usando o Delphi 7 e os relatórios são feitos no Rave que já vem com o Delphi (sem nenhum update, pois nao consegui encontrar o link no site da nevrona :oops: . Inclusive, se alguem souber, me avise. :) )
Preciso, utilizando o events Editor do Rave, configurar a propriedade Image do objeto Bitmap com o caminho do arquivo bmp que contem a logomarca da empresa para colocar no cabeçalho do relatório.
O caminho do arquivo eu consigo passar pro Rave via parametro:
RvProject1.SetParam(´Logo´,nome_do_arquivo);
Meu problema está justamente em associar esse parametro na propriedade Image do objeto Bitmap no Rave! Ja tentei fazer no events editor (BeforePrint) do objeto BitMap assim:
self.Image := Param.Logo;
mas da um erro dizendo que a propriedade Image nao é válida. Já tentei inclusive usando a propriedade DataField e colocar direto o comando Param.Logo mas ai nao aparece a imagem e sim aparece o xis cinza do campo Bitmap (que tambem gostaria de saber como faz para nao aparecer isso).
Algem sabe como fazer isso, ou tem algum manual de referencia para os comandos e propriedades dos objetos usados no events editor do Rave?
Agradeço desde já,
Silvio Ribeiro!
Silvio Ribeiro
Curtidas 0
Respostas
Maxwell_monteiro
15/04/2004
cara eu fiz uma coisa parecida mais foi utilizando charts! mas deve funcionar para bitmaps esse é um link de um cara que traduziu a solução que a nevrona mostra em seu site!
http://www.edudelphipage.com.br/artigos/rave/chart/artigo.htm
ou senão vc vai direto na pagina da nevrona
http://www.nevrona.com/rave/tips/rvtip19.html
http://www.edudelphipage.com.br/artigos/rave/chart/artigo.htm
ou senão vc vai direto na pagina da nevrona
http://www.nevrona.com/rave/tips/rvtip19.html
GOSTEI 0
Silvio Ribeiro
15/04/2004
Valeu, Maxwell, pela ajuda... mas nao era bem isso que eu queria... no link q vc me passou, o texto diz que teria duas formas de fazer. Ele explica apenas a segunda. Mas talvez a primeira forma resolvesse meu problema, uma vez que eu quero mostrar um bitmap no meu relatorio em tempo de execução.
Os comandos que o texto utiliza sao especificos para o TChart, o que nao eh o meu caso.
Tive uma idéia que resolveria o problema, mas nao seria uma das melhores formas: é apontar a propriedade Bitmap1.image para um arquivo fixo no disco em tempo de projeto. Então se o usuario quisesse colocar sua logomarca no relatorio, bastava substituir o arquivo por outro de mesmo nome com a imagem desejada.
Mas de qualquer forma, estou aberto a sugestões de como setar a propriedade image do compomento bitmap do rave via o events editor do proprio rave!
Agradeço desde já...
Silvio Ribeiro
Os comandos que o texto utiliza sao especificos para o TChart, o que nao eh o meu caso.
Tive uma idéia que resolveria o problema, mas nao seria uma das melhores formas: é apontar a propriedade Bitmap1.image para um arquivo fixo no disco em tempo de projeto. Então se o usuario quisesse colocar sua logomarca no relatorio, bastava substituir o arquivo por outro de mesmo nome com a imagem desejada.
Mas de qualquer forma, estou aberto a sugestões de como setar a propriedade image do compomento bitmap do rave via o events editor do proprio rave!
Agradeço desde já...
Silvio Ribeiro
GOSTEI 0
Adeno
15/04/2004
Vamus ver se é isso que vc ker
Crie uma váriavel assim por exemplo
imagem : TBitmap
depois
imagem:= TBitmap.Create;
imagem.LoadFromFile(´\caminho\da\imagem.bmp´);
Depois chame a imagem assim:
PrintBitmap(0.2,2,1,1,variavel);
esses numeros são as coordenadas da imagem e variavel é aquela variável q carregamos o bitmap..beleza?
Falow
Crie uma váriavel assim por exemplo
imagem : TBitmap
depois
imagem:= TBitmap.Create;
imagem.LoadFromFile(´\caminho\da\imagem.bmp´);
Depois chame a imagem assim:
PrintBitmap(0.2,2,1,1,variavel);
esses numeros são as coordenadas da imagem e variavel é aquela variável q carregamos o bitmap..beleza?
Falow
GOSTEI 0