Rave - Juntar campos, eliminando espaços em branco no meio

Delphi

25/05/2010

Preciso imprimir dados de campos diferentes com apenas um espaço entre eles, como se faz com etiquetas para endereçamento.  Eu consigo isso montando uma variavel no Delphi e enviando pro Rave como parametro.  Mas, acho que deve haver um jeito de fazer isso dentro do próprio Rave.  Eu consigo ler os campos do dataview, eles são impressos normalmente mas não consigo eleiminar os espaçõs excedentes entre eles.  Inclusive, li em algum lugar que o & é pra isso, mas coloco eles antes dos campos e ele não elimina nenhum espaço em branco do campo.

Ex.: &ENDERECO+ & NUMERO +  & COMPLEMENTO

Estou usando corretamente ou não?  E não consigo ler nada na ajuda do Rave Reports sobre o uso desse caractere no data text.  Alguém consegue me ajudar?
Marcello Assumpção

Marcello Assumpção

Curtidas 0

Respostas

Marcello Assumpção

Marcello Assumpção

25/05/2010

Eu mesmo descobri a resposta, que coloco aqui porque pode servir para alguém:
1º). Use Text ao invés de DataText.  Se for um DataMemo, use um Memo.
2º) Clique no componente e depois vá no Event Editor.
3º) Slecione OnBeforePrint no Available Events.
4º) no quadro mais embaixo insira:

self.text := trim(DataView2ENDERECO.asString) +', '+  trim(DataView2NUMERO.asString) +' - '+ 
trim(DataView2COMPLEMENTO.asString);

5º) Mande compilar.
6º Confira mandando executar o relatório (F9).
GOSTEI 0
Marcello Assumpção

Marcello Assumpção

25/05/2010

Esqueci de mencionar que só há vantagens usando esse recurso ao invés dos parâmetros. Consegue-se ver o relatório com os dados no próprio Rave e o código fica menor e mais simples
GOSTEI 0
Marcello Assumpção

Marcello Assumpção

25/05/2010

Mais uma coisa.  Pra coisa funcionar tem que haver um datatext no relatório da mesma origem dos dados.
GOSTEI 0
POSTAR