Rave Report - Delphi 2007 for Win32

Delphi

22/07/2007

Caros Colegas

Instalei o Delphi 2007 for Win 32 e não consigo visualizar a paleta de componentes do Rave Report e a do QuickReport.

Como faço para visualizar as paletas:
1) Rave Report;
2) QuickReport.

Obs: Uso: Windows Vista, Delphi 2007 for Win32.

Agradeço desde já a ajuda dos colegas

M

M

Curtidas 0

Respostas

Brunolspp

Brunolspp

22/07/2007

O quick report e o rave vc baixa do link de usuarios registrados, e depois instala.

Mas no caso do rave a versao do Delphi 2007, no instalador ele ja faz a instalacao.

Da uma olhada na versao que vc tem, pode nao ser a mais atual.

Se vc é um usuario registrado, é so acessar o site www.codegear.com e ir no link de dwonloads de usuarios registrados.

http://www.codegear.com/downloads/regusers

GOSTEI 0
M

M

22/07/2007

Caro colega, agradeço a resposta.

Será que você sabe se existe, como instalar e o local de link para dowload do Fortes Report para Delphi 2007 for Win32.

Desde já garto pela ajuda.

GOSTEI 0
Brunolspp

Brunolspp

22/07/2007

No meu link de dwonloads gratuitos(abaixo da minha assinatura) tem o fortes report que uso pra desenvolvimento em D2006 e D2007.

é so baixar, vc so precisa se cadastrar gratuitamente no maior repositorio delphi do mundo, codegear developers network (dn.codegear.com/br)

GOSTEI 0
M

M

22/07/2007

Caro colega Bruno

Você comentou em sua resposta:
´Mas no caso do rave a versao do Delphi 2007, no instalador ele ja faz a instalação.´

Onde eu acho esta opção no CD de Instalação para instalar.
Uso: Delphi 2007 for Win32 - Enterprise

Desde já grato pela atenção

GOSTEI 0
Brunolspp

Brunolspp

22/07/2007

O instalador o faz por padrao.

Estou fora do escritorio ate sexta feira, mas me lembra na sexta q te falo onde exatamente, esta intalacao do rave por padrao so vem na ultima versao do D2007, depois q vc instala ele o faz na atualizacao do SPK 1.

GOSTEI 0
Nigro

Nigro

22/07/2007

Olá Bruno.
Ví sua palestra no Webdays em Abril (acho) de 2006, muito boa.
Mas agora que você está envoilvido nesse projeto de Delphi for PHP e também muito bem informado sobre o ´Delphi 2007´, qual é a sua sugestão para desenvolvimento, uma vez que desde o Delphi que a Borland não faz um produto com estabilidade de 100¬.
Em tempo, como vocês da Borland pretendem, resgatar os programadores que migraram de linguagem, pelo meu círculo de amigos, muitos foram para C#.
Obrigado.

GOSTEI 0
Brunolspp

Brunolspp

22/07/2007

Salve Amigo!

O Delphi For PHP é para desenvolvedores PHP e nao Delphi.

No Delphi temos tudo o que é preciso para desenvolvimento web 2.o com ajax, tanto no .net 2.0 e 3.0 quanto no VCL For Web.

Sobre a migraçao, acredito q foram pro C# por conta de utilizarem .net 2.0, ois so tivemos suporte neste ano.

O Delphi continua vendendo muito bem e continua lider no segmento de desenvolvimento windows.

Até pq tem coisas q e inviavel fazer em .net, como aplicacoes de interfaces ricas e de missao critica, ou memso de alta disponiblidade e distribuicao geografica.

Nao somente esotu envolvido no PHP, mas em todos os outros projetos dos produtos. Porem Delphi é minha cachaça :D.

A Versao 2007 está simplesmente excelente, nao tive nenhum problema em sua utilização e ganho mais de 30¬ em performance em minhas aplicacoes e em alguns casos, usando o dbx4, mais de 100¬.

O que recomendo a comunidade é que entrem no site da empresa (www.codegear.com), veja o que estamos fazendo, pra onde estamos indo, estamos em pleno crescimento,e nao existe todo este exodo de linguagem, basta olhar todo o investimento feito e o roadmap doproduto no developernetwork (dn.codegear.com), alias o dn e mto pouco utilizado, apesar de sergratuito e ser o maior continer de material Delphi do mundo, videos, apostilas,exemlos, tudo esta la!!!!

E so entrar e usar, é de graça!!!

Um dos maiores eventos de tecnologia do pais esta com sua edicao deste ano de vento em popa,o BorCon 2007 (http://info.borland.com.br/borcon).

Entre outras atividades como presenca nos forums, auxilio aos usuarios, palestras por e mini-cursos por todo o pais.

Estamos tabalhando forte e seriamentecom o foco no que mais nos e importante, eu e vc, os desenvolvedores!!!!

GOSTEI 0
Cgomesnet

Cgomesnet

22/07/2007

Prezado Bruno

Aproveitando o tópico do colega, será que você não poderia me dar uma ajuda? Estou iniciando com o Delphi 2007 e estou com dificuldades em entender como fazer para gerar relatórios nessa versão do Delphi.

Assisti algumas video-aulas feitas pelo pessoal da DevMedia e consegui fazer a instalação do FortesReport e do QuickReport, entretanto por ser um componente a parte eu não estou conseguindo fazer com que a base de dadas chegue até o relatório.

Por favor me indique como é que posso fazer um simples relatório nessa versão do delphi utilizando o Fortes ou Quickreport já que ambos não possuem o componente report nos ´Other itens...´ do Delphi.

Obrigado a todos que me ajudarem.

Tópico original da minha dúvida
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=90623&sid=9132cdf49057fbf0be26ff17fc9aa443

GOSTEI 0
Brunolspp

Brunolspp

22/07/2007

Salve Amigo!

Num edição, não muito antiga da actve delphi (www.activedelphi.com.br) eu postei uma materia sobre desenvolvimento de relatorios com delphi 2007 e quick report, uma materia bem passo a passo e bem facil de entender.

Pega la no site deleque deve ter, e com certeza lhe auxiliará.

E no mais estou s ordens

GOSTEI 0
Cgomesnet

Cgomesnet

22/07/2007

Salve Amigo! Num edição, não muito antiga da actve delphi (www.activedelphi.com.br) eu postei uma materia sobre desenvolvimento de relatorios com delphi 2007 e quick report, uma materia bem passo a passo e bem facil de entender. Pega la no site deleque deve ter, e com certeza lhe auxiliará. E no mais estou s ordens

Olá Bruno

Você tem razão, eu vi a edição da revista, a matéria foi publicada na edição nr 36.

Entrei em contato com eles para saber se é possivel vender um único exemplar da revista. Se eu soubesse dessa matéria eu teria assinado a Active e não a ClubeDelphi pois aparentemente o que eu preciso está lá e não encontrei nada desde a versão DBS2006 do delphi em termos de um simples relatório nessa versão ou superior nesse site. :roll:

GOSTEI 0
Brunolspp

Brunolspp

22/07/2007

eu tenho varias materias sobre QR no site da devmedia, nao sei se retiraram do ar.. :(

GOSTEI 0
POSTAR