rave report na maquina do usuario eu preciso instalar?
amigos, estou utilizando o rave report fiz alguns relatorios,
na minha maquina funciona blz, mas fui testar em outra
o relatorio simplesmente nao sai, li em um tutorial que diz que
se der um ´Load´ no StoreRav, nao é preciso instalar o rave na maquina do usuario mas se faço isso o programa nao compila ele da um
´erro ao abrir UDMREL.dfm´ UDMREl é a unit do meu data modulo..
o que devo fazer?
valeu!!!
na minha maquina funciona blz, mas fui testar em outra
o relatorio simplesmente nao sai, li em um tutorial que diz que
se der um ´Load´ no StoreRav, nao é preciso instalar o rave na maquina do usuario mas se faço isso o programa nao compila ele da um
´erro ao abrir UDMREL.dfm´ UDMREl é a unit do meu data modulo..
o que devo fazer?
valeu!!!
Marcusbraga
Curtidas 0
Respostas
Eduardo3079
28/01/2004
Bem Amigo.....
Eu uso o Fast Report.... que é um otimo componente mais daquela opção que vc citou no fast tem uma parecida, chamada StoreinDFM, que guarad as informções do relatorio no executavel, mas no meu caso alem disso eu uso um visualizador personalizado.... mais deve ser a função que vc comentou marque ela para true e tente, mais crie um visualizador que fica melhor......... no meu para jogar o from uso o seguinte codigo :
Componetederelatorio.preview := visrelform.frpreview;
Componetederelatorio.showreport;
visrelform.showmodal;
qq coisa me mande um e-mail que te dou mais algumas dicas ou te mando meu componenet se quiser
Blz......
Eduardo Buffara Junior
Eu uso o Fast Report.... que é um otimo componente mais daquela opção que vc citou no fast tem uma parecida, chamada StoreinDFM, que guarad as informções do relatorio no executavel, mas no meu caso alem disso eu uso um visualizador personalizado.... mais deve ser a função que vc comentou marque ela para true e tente, mais crie um visualizador que fica melhor......... no meu para jogar o from uso o seguinte codigo :
Componetederelatorio.preview := visrelform.frpreview;
Componetederelatorio.showreport;
visrelform.showmodal;
qq coisa me mande um e-mail que te dou mais algumas dicas ou te mando meu componenet se quiser
Blz......
Eduardo Buffara Junior
GOSTEI 0