Rave Report - Parâmetros para Database Connection
Bom dia, Estou utilizando o Rave para relatórios, e utilizei o componente Database Connection para conexão com o banco de dados e o driver data view para as instruções SQL.
Para a utilização no servidor onde consta o banco de dados (Firebird) está tudo ok. a minha duvida é em relação a impressão em um computador estação.
Como faço no delphi para passar o parâmetro do ip e local da base de dados para o rave?
Obrigado!
Para a utilização no servidor onde consta o banco de dados (Firebird) está tudo ok. a minha duvida é em relação a impressão em um computador estação.
Como faço no delphi para passar o parâmetro do ip e local da base de dados para o rave?
Obrigado!
Willian Pavan
Curtidas 0
Respostas
Willian Pavan
24/01/2017
Depois de pesquisar muito encontrei esse código em um site gringo
Adaptei ele para o meu código fonte e deu certo. Caso alguém passe pela mesma duvida que eu a resposta esta ai. Obrigado!
uses
RvDLInterbase, RvDatabase;
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
Database: TRaveDatabase;
begin
RvProject1.Open;
Database := TRaveDatabase(RvProject1.ProjMan.FindRaveComponent(''Database1'', nil));
if Assigned(Database) then begin
Database.AuthRun.Datasource := ''ServerIP:/datapath/test.gdb'';
Database.AuthRun.Username := ''sysdba'';
Database.AuthRun.Password := ''ThePassword'';
end; { if }
RvProject1.ExecuteReport(''Report1'');Adaptei ele para o meu código fonte e deu certo. Caso alguém passe pela mesma duvida que eu a resposta esta ai. Obrigado!
GOSTEI 0