Rave Reports
:D Galera.
Estou precisando saber como passar valores informados pelo usuario para o SQL dentro do Rave Reports.
Estou fazendo um relatorio onde o usuario seleciona Data e Nota Fiscal, para poder imprimir um etiqueta referente a seleçao.
Preciso passar esse valores para o WHERE colocado no QUERY feita dentro do Rave.
Alguem poderia me ajudar.
Grato.
Estou precisando saber como passar valores informados pelo usuario para o SQL dentro do Rave Reports.
Estou fazendo um relatorio onde o usuario seleciona Data e Nota Fiscal, para poder imprimir um etiqueta referente a seleçao.
Preciso passar esse valores para o WHERE colocado no QUERY feita dentro do Rave.
Alguem poderia me ajudar.
Grato.
Ericfp
Curtidas 0
Respostas
Afb
30/04/2003
Primeiro você ira criar uma consulta Query padrão e depois você liga esta Consulta numa RvDataSetConnection e ai voce segue os passos padrões para criar um relatorio no rave chamado pelo delphi.
Caso tenha problema entre em contato pelo forum.
Caso tenha problema entre em contato pelo forum.
GOSTEI 0
Ericfp
30/04/2003
Obrigado AFB. :lol:
Deu certinho, mas vc sabe como fazer sem ter que colocar um componente Query fora do Rave, mas usando o Query interno do Rave?
Grato.
Deu certinho, mas vc sabe como fazer sem ter que colocar um componente Query fora do Rave, mas usando o Query interno do Rave?
Grato.
GOSTEI 0
Afb
30/04/2003
[color=darkblue:d8aa9110ce][b:d8aa9110ce][u:d8aa9110ce]ericfp [/u:d8aa9110ce][/b:d8aa9110ce][/color:d8aa9110ce] usando a versão do RAVE que vem junto com o delphi 7 tem jeito apenas com uma query com valores padrões pois em uma conexão dinâmica do modo que deseja, apenas com a integração do delphi na escolha de valores, ou com a versão do Server do Rave.
Opinião pessoal cria um formulario em delphi que recebe estes valores em variaveis da consulta é junto com o clique o botao gerar relátorios antes voce monta a consulta e carrega esta para gerar o relatório.
Caso precise entre em contato.
Opinião pessoal cria um formulario em delphi que recebe estes valores em variaveis da consulta é junto com o clique o botao gerar relátorios antes voce monta a consulta e carrega esta para gerar o relatório.
Caso precise entre em contato.
GOSTEI 0