Rave Reports

Delphi

30/04/2003

:D Galera.
Estou precisando saber como passar valores informados pelo usuario para o SQL dentro do Rave Reports.
Estou fazendo um relatorio onde o usuario seleciona Data e Nota Fiscal, para poder imprimir um etiqueta referente a seleçao.
Preciso passar esse valores para o WHERE colocado no QUERY feita dentro do Rave.
Alguem poderia me ajudar.
Grato.

Ericfp

Ericfp

Curtidas 0

Respostas

Afb

Afb

30/04/2003

Primeiro você ira criar uma consulta Query padrão e depois você liga esta Consulta numa RvDataSetConnection e ai voce segue os passos padrões para criar um relatorio no rave chamado pelo delphi.

Caso tenha problema entre em contato pelo forum.

GOSTEI 0
Ericfp

Ericfp

30/04/2003

Obrigado AFB. :lol:
Deu certinho, mas vc sabe como fazer sem ter que colocar um componente Query fora do Rave, mas usando o Query interno do Rave?

Grato.

GOSTEI 0
Afb

Afb

30/04/2003

[color=darkblue:d8aa9110ce][b:d8aa9110ce][u:d8aa9110ce]ericfp [/u:d8aa9110ce][/b:d8aa9110ce][/color:d8aa9110ce] usando a versão do RAVE que vem junto com o delphi 7 tem jeito apenas com uma query com valores padrões pois em uma conexão dinâmica do modo que deseja, apenas com a integração do delphi na escolha de valores, ou com a versão do Server do Rave.
Opinião pessoal cria um formulario em delphi que recebe estes valores em variaveis da consulta é junto com o clique o botao gerar relátorios antes voce monta a consulta e carrega esta para gerar o relatório.

Caso precise entre em contato.

GOSTEI 0
POSTAR