readkey - Bbiblioteca crt descontinuada?

Delphi

11/11/2010

Boa tarde galera,
Meu irmao me pediu pra fazer um trabalho de facul para ele.

O programa que ele me passou possui a instrução :    "tipo := upcase(readkey);"

eu utilizo o delphi 2006 e o mesmo não identificou o comando readkey, pesquisando verifiquei que este comando faz parte da biblioteca crt, contudo, meu Delphi não identificou essa biblioteca, assim como o comando readkey.

Alguem pode me dizer se esse comando foi descontinuado? pergunto porque não trabalho muito com aplicações consoles, e qunado preciso utilizo o readln.

Obrigado.


Rafael Pimenta

Rafael Pimenta

Curtidas 0

Respostas

Wilson Junior

Wilson Junior

11/11/2010

CRT é uma biblioteca do Pascal e não do Delphi.
GOSTEI 0
Pietro Braga

Pietro Braga

11/11/2010

Olá amigo, do jeito que está declarado isso está me parecendo que tipo na verdade é uma variável do tipo: STRING e readkey também é uma variável e não um comando, também do tipo string.
tipo:= upcase(readkey) 
você inicializa tipo com o texto dentro de readkey em letras maiúsculas.
Abs
GOSTEI 0
Pietro Braga

Pietro Braga

11/11/2010

Perae perae, fui da uma lida, para poder usar essa biblioteca você deverá usar o Turbo Pascal e nenhum outro. 
GOSTEI 0
Rafael Pimenta

Rafael Pimenta

11/11/2010

É isso mesmo, fui perguntar um amigo hj e ele também me falou que é uma biblioteca e comando do turbo pascal

Vlw Galera!
GOSTEI 0
POSTAR