REAJUSTE DE CONTRATOS SOFTWARE

Delphi

29/09/2015

Boa noite.
Uso igp-m para reajuste de contrato, gostaria de tirar algumas duvidas:

- Qual indice voces estao usando (nele é reajustado valor de manutenção e desenvolvimento)?
- Considerando que por conta de desenvolvimento o sistema a cada ano que passa aumenta, existe um valor a parte para calcular, alem do indice. Como calcular este valor?
- Quanto vcs estao cobrando valor de hora de desenvolvimento com contrato e valor de hora avulso?

Agradeço a todos.
Manja

Manja

Curtidas 0

Melhor post

Mateus Carvalho

Mateus Carvalho

05/10/2015

- Eu utilizo o índice acumulado no ano. Logo, até agora, o reajuste para o ano que vem é de 6,3%. Eu tenho um pacote que inclui os 2 serviços, logo, o reajuste é para os dois.

- Existe a valorização e implementação do sistema. Exemplo: Você cria um sistema de venda, mais não emite NFE. Depois de 1 ano, você implementa essa emissão, logo o ajuste de preço torna-se necessário. Vale lembrar, que por ética profissional, o valor de reajuste deve ser informado com antecedência aos clientes.

- Eu não trabalho por hora, e sim por produto final. Se um cliente pede um software X, eu dou o valor final e o tempo de duração. Acho mais prático assim, entretanto se você quiser pegar uma base de valor por hora, consulte sites especializados no assunto, como Catho, Vagas, etc.

Att
GOSTEI 1

Mais Respostas

Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

29/09/2015

Qual a fonte de onde tiram esses dados?
GOSTEI 0
Mateus Carvalho

Mateus Carvalho

29/09/2015

Existe vários sites que mostram valores do IGP-M. Eu utilizo o da FGV. Lá também possui uma explicação do que é o IGP-M.

http://www.portalbrasil.net/igpm.htm
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

29/09/2015

Obrigado MAC.
GOSTEI 0
POSTAR