Realçar alterações em relatório

Delphi

04/11/2004

Tenho um form onde o usuário faz o cadastro de vários dados de um produto e depois gera um relatório daquele produto.
Já montei o relatório e está exibindo o que quero, O que tenho que fazer agora é:
Se o usuário voltar a tela de cadastro e fizer alguma alteração, por exemplo no preço do produto, no relatório onde é exibido o preço do produto deve estar destacado (com uma cor diferente ou uma sombra sobre o texto?) indicando que aquele campo foi alterado. Há a possibilidade de fazer isso?
Talvez colocando algum controle na tela de cadastro indicando que algo está sendo alterado????

Barbara.michele

Barbara.michele

Curtidas 0

Respostas

Sremulador

Sremulador

04/11/2004

Você tera que guardar esta informação em algum lugar para que o sistema saiba da alteração...

GOSTEI 0
Barbara.michele

Barbara.michele

04/11/2004

OK. Mas aí é que está o problema. Onde e qual a melhor forma?????

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

04/11/2004

Você vai ter que montar um esquema de LOG com triggers.

GOSTEI 0
Barbara.michele

Barbara.michele

04/11/2004

Desculpa, mas piorou ainda mais a minha cabeça.
Explica melhor isso. Sou iniciante no delphi.

Obrigada

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

04/11/2004

Colega,

Desculpe-me pela pergunta, mas, qual a utilidade desta funcionalidade? Ou melhor, qual é o requisito funcional que isto deve resolver?

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

04/11/2004

Coloque na tabela um campo com a data da última alteração e na impressão imprima esta data

GOSTEI 0
Barbara.michele

Barbara.michele

04/11/2004

O usuário gera o relatório toda vez que faz o cadastrto. Ele cadastra um produto e gera o relatório. Se houver qualquer alteração naquele produto, a alteração é feita e o mesmo relatório é gerado mas deve ser destacado nesse novo relatório qual foi a alteração feita.
Só que a tabela de produtos tem também várias outras relacionadas que possuem chave estrangeira.

Como destacar no relatório qual a modificação?

GOSTEI 0
POSTAR