Realizar agendamento de tarefas via programa
Tenho uma aplicação que permite rodar vários executáveis. Está funcionando a contento mas, o usuário pediu para que pudesse ´agendar´ as aplicações para serem executadas automaticamente ( processamento noturno). Pensei em vários jeitos de fazer isso pelo Delphi, mas achei que pudesse usar o [b:74c3cdb491]Agendador de tarefas [/b:74c3cdb491]do windows. Alguém tem alguma idéia de como programar uma aplicação para ser executada desse jeito via Delphi ?
Desde já agradeço
Desde já agradeço
Aldarion
Curtidas 0
Respostas
Pedro Bugim
06/04/2004
Colega,
eu tb tenho uma aplicação que chama outras à noite, automaticamente.
Não sei se é da forma mais simples, mas funciona perfeitamente.
Primeiro, crio um edit com propriedade visible=false; depois crio um timer com intervalo de 1000.
No evento on timer, coloco:
Ou seja: Eu simplesmente crio um ´relógio´ invisível, e a cada segundo, o timer faz um teste. Se o texto contido no edit (´relógio´) for igual ao horário que vc determinou (ex. ´22:00:00´), a rotina que criou disparará!
Espero ter ajudado!
Abraços,
eu tb tenho uma aplicação que chama outras à noite, automaticamente.
Não sei se é da forma mais simples, mas funciona perfeitamente.
Primeiro, crio um edit com propriedade visible=false; depois crio um timer com intervalo de 1000.
No evento on timer, coloco:
edit1.text:=TimetoStr(Time);
If Edit1.text=´HORA DESEJADA´ then
Begin
{Seu código para chamar a outra aplicação};
End;Ou seja: Eu simplesmente crio um ´relógio´ invisível, e a cada segundo, o timer faz um teste. Se o texto contido no edit (´relógio´) for igual ao horário que vc determinou (ex. ´22:00:00´), a rotina que criou disparará!
Espero ter ajudado!
Abraços,
GOSTEI 0